Crie sua startup de ti e atraia investidores

2146 palavras 9 páginas
Crie sua Startup de TI e atraia Investidores
Este post tem o objetivo de orientar o empreendedor no processo de criação de sua Startup de TI, entender os tipos de fundos para captação de recursos e como atrair esses investidores.

A Idéia
O processo de criação de uma Startup sempre começa pela idéia. Lembre-se que quanto mais simples sua idéia for mais chances ela tem de ser bem sucedida, uma vez que idéias simples envolvem custos mais baixos. Compartilhe sua idéia com pessoas mais próximas, amigos e familiares. É importante nesse momento estar aberto para ouvir sugestões, críticas e reformular a idéia caso seja necessário e também manter a confidencialidade de sua idéia.
A Equipe
Com a idéia consolidada e validada por algumas pessoas de confiança, é hora de procurar apoio para colocá-la em prática. Em alguns casos há necessidade de complementar as habilidades do fundador para conduzir a empresa e, portanto a busca por sócios.
Lembre-se que está fase não é obrigatória, mas se mesmo assim houver a necessidade de um sócio para a empresa leve em consideração os seguintes aspectos: compatibilidade de interesses e valores, habilidades complementares, trabalho em equipe, respeito, transparência e amor pelo negócio.
É muito importante se certificar que a equipe (sócio/fundador) está comprometida, pois a saída de um sócio pode acabar com qualquer chance de acordo durante um processo de negociação com investidores.
CLT X Empresário
Nesse momento é necessário avaliar a permanência do empreendedor em um emprego fixo e simultaneamente trabalhar na Startup ou se dedicar exclusivamente ao seu negócio. Caso opte por permanecer no emprego atual certifique-se das cláusulas no contrato de trabalho e não utilize sob nenhuma hipótese os recursos da sua empresa atual para desenvolver sua Startup, pois a principal preocupação é com relação a processos de propriedade intelectual. É aconselhável estar focado 100% em seu negócio antes de elaborar o Plano de negócios, entretanto

Relacionados

  • Apresenta O Gest O De Pessoas 1
    8906 palavras | 36 páginas
  • Proposição de políticas publicas direcionadas à Industria Brasileira de Jogos Digitais
    20210 palavras | 81 páginas