Criação odilécio

385 palavras 2 páginas
Cinto de Segurança
No dia 13 de Agosto de 2012 o cinto de segurança 3 pontos comemora seus 54 anos de existência. Este dispositivo tecnológico já salvou e salva até hoje milhares de vidas em todo o mundo.
O cinto de segurança 3 pontos, foi criado quando um parente do presidente da Volvo morreu no ano de 1958, em um acidente de transito por não dispor de um dispositivo de segurança eficaz naquela época, ou seja, o cinto já existia, porém, não dava total segurança aos motoristas porque era do tipo subabdominal ou vertical, com a morte do seu primo o presidente da Volvo naquela época, resolveu tentar melhorar o que já estava pronto, criando o então cinto de segurança 3 pontos.
Existem vários relatos de que realmente o cinto de segurança salva vidas, porém, uma boa parte dos motoristas (irresponsáveis) deixa essa informação passar despercebidas.
A maioria não usam alegando o incômodo que o cinto provoca, outros alegam que sempre esquece de colocar. Mais será quê, o que provoca mais desconforto, um cinto de segurança poucas horas por dia, ou passar o resto da vida em uma cadeira de rodas, ou até mesmo em uma cama? Podendo até perder a vida.
Acho que para atitudes como essas não cabe desculpas, todos nós sabemos que o nosso corpo é programado para rejeitar todo corpo estranho, ou seja, todo tipo de acessório que não faça parte da anatomia humana.
Porém cabe a nós seres humanos a nos habitualizar com o meio em que vivemos, não fosse assim andaríamos todos nu, da maneira como viemos ao mundo.
Portanto, sejamos prudentes, vamos nos conscientizar de que o cinto de segurança não é um simples apetrecho instalado ali no carro somente para enfeite, ou para aumentar o valor do veículo, ou até mesmo uma exigência da empresa.
Devemos sempre ver o cinto de segurança como um amigo, um anjo da guarda, um porto seguro, pois no momento de um impacto vai ser esse cinto aí que você tanto despreza que poderá salvar sua vida.
Comece agora mesmo a praticar esse belíssimo ato de

Relacionados