Criação de uma empresa eccomerce

1274 palavras 6 páginas
Resumo. O objetivo desse trabalho é oferecer uma introdução ao mundo do e-commerce, mostrando, de forma sintética, os segredos necessários para a implantação de um negócio bem-sucedido na Internet. Ao final do trabalho, eles não serão mais segredos, e você poderá chamá-los de “os fundamentos do e-commerce”.

Escolha do Produto
De todas as decisões tomadas por um empreendedor no que se refere a sua empresa, é provável que a mais importante seja a escolha do segmento de atuação. Isso significa definir que produtos vender e para quem oferecer esses produtos.
Uma decisão acertada aqui representa um passo muito importante em direção ao sucesso pela seguinte razão: se você tem um bom produto, para o qual existe uma boa demanda, todo o restante se torna mais fácil, na medida em que mais e mais pessoas conhecerão seu produto, divulgando-o de forma positiva a outros consumidores potencialmente interessados.
Afinal, o que seria um bom produto para ser comercializado na Internet? Pensemos em um produto de uma forma mais ampla: qualquer coisa oferecida na Internet em troca de pagamento. Pode ser um bem tangível, como um livro, uma obra de artesanato ou um DVD; pode ser digital, como um software ou e-book; pode ser um serviço de webdesign ou tradução, e assim por diante. Um bom produto é algo que atende a alguma necessidade ou algum desejo de seu público potencial. É algo que os consumidores on-line precisam ou, pelo menos, gostariam de adquirir.

Escolha do Alvo
Você deve decidir se sua venda será somente para pessoas B2C, também pode ser B2B, que vende para outras empresas revenderem, ou ambas as categorias. O fato de um produto ser bem vendido nas lojas tradicionais não significa necessariamente que será bem vendido também na Internet. O consumidor on-line representa uma parcela relativamente pequena, mas poderosa, dos consumidores tradicionais. Ele compõe a elite dos consumidores e está no topo da pirâmide nos quesitos renda e escolaridade. O que você vai precisar

Relacionados

  • ESTUDO SOBRE COMERCIO ELETRONICO MEDO E DÚVIDAS DOS USUÁRIOS: TEORIA E PRATICA
    6735 palavras | 27 páginas
  • Publicidade e propaganda e as formas de
    3218 palavras | 13 páginas
  • Projeto integrador marketing
    4549 palavras | 19 páginas