CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DE CARREIRA. UNIDADE DE SAÚDE OCUPACIONAL – U.S.O

264 palavras 2 páginas
CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DE CARREIRA.
UNIDADE DE SAÚDE OCUPACIONAL – U.S.O
Hoje é feto que o trabalhador, em qualquer nível que ocupe está propenso ao estresse e/ou qualquer sofrimento psicológico que ao longo do tempo acarretará em um sofrimento orgânico.
O centro terá com principio o atendimento a estes servidores com consultas periódicas para realização de exames laboratoriais e consultas na área médica e psicológica, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e assistente social. Hoje para um bom andamento de uma empresa é primordial o bom estado de saúde de seus colaboradores.
PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIANAIS NAS UNIDADES DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF.
Tendo em vista as grandes demandas e a demora no atendimento a saúde dos munícipes, hoje podemos afirmar que a presença destes profissionais nas redes de atendimento é precária.
IMPLANTAÇÃO DO NUCLEO DE SAÚDE DA FAMÍLIA – NASF
Para cada dois PSF deveria existir um NASF, com Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais dentre outros profissionais. Para uma melhor assistência a saúde dos munícipes.
EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA TODOS OS SERVIDORES DE CARREIRA, CONTRATADOS E ESTAGIARIOS.
Quando a empresa da às devidas atenção a educação continuada a seus subordinados, estes terão melhor desempenho de suas funções diárias, contudo, estes subordinados bem treinados para suas funções deixam-se de ser o fazer por obrigação e sim se passa a ser por puro conhecimento técnico de cada área.
A educação continuada na área da saúde é de suma importância para o bem de uma população. Treinamento em todos os aspectos, relacionamento inter e entre pessoal, capacitação em saúde coletiva e imediata.

Relacionados