Criatividade Intelig Ncia E Gerontologia Na Velhice

332 palavras 2 páginas
Criatividade, inteligência e gerontologia na velhice.

Alunos .angélica ,Amanda,bruna
,Indianara e Ovídio

O QUE ÉINTELIGÊNCIA ?
• Dentro da Psicologia , vários enfoques distintos já foram adotados para definir inteligência humana.
A Psicometria é metodologia mais usada e mais conhecida do público geral, além de ser a mais pesquisada e amplamente usado.
• Conforme a definição que se tome, a inteligência pode ser considerada um dos aspectos da linguagem ou um traço de personalidade.

CRIATIVIDADE pensar

de forma diferente. É ser original, não seguindo as normas pré-establecidas e nunca imitando o que já foi feito milhares de vezes.
No âmbito das artes, a criatividade artística consiste na capacidade do indivíduo de criar obras com valor e com elevado grau de diferenciação em relação a outras obras. CRIATIVIDADE ,INTELIGÊNCIA NA VELHICE
HOJE
• Ser idoso compete ser experiente perante a sociedade, compete ser o mais velho muitas vezes, e também compete amadurecer, porém o amadurecer do idoso nos dias atuais pode se diferenciar muito daquele amadurecer de antigamente, mais ainda quando se analisa as diferenças no âmbito da atividade física.

Por que é importante a arte para o idoso
• A arte permite ao ser humano a liberação de seus sentimentos e emoções, aumentando a qualidade afetiva das relações interpessoais, pela melhora da comunicação, fortalecimento da auto-imagem redescoberta de potenciais criativos. Trabalhos como pintura, dança , crochê ,teatro . Tudo isso é uma forma de melhorar até a auto estima do idoso.

Atividades desenvolvidas

Conclusão
• A falsa idéia de que um idoso já não consegue fazer muitas coisas esta implantada na cabeça de muitos
• Porem a inteligência de um idoso pode nos surpreender como no caso do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos.
Há dois anos, li uma surpreendente entrevista sua num jornal. Na época, aos 102 anos, mesmo com dificuldades em visão e audição, cheio de projetos, ele contratava professores particulares para

Relacionados