Crianças em acolhimento institucional

1581 palavras 7 páginas
1. TEMA Crianças em acolhimento institucional 2. OBJETO DE ESTUDO As dificuldades enfrentadas pelos profissionais educadores noexercício da pratica profissional. 3. OBJETIVOS ESPECIFICOS 1- Identificar o que é medida de acolhimento institucional. 2- Verificar em quais situações são aplicadas medidas de acolhimento institucional. 3- Analisar de que forma é realizada a capacitação profissional dos educadores sócioeducativos.

APRESENTAÇÃO
Esta pesquisa tem por objetivo realizar um estudo profundo sobre as dificuldades enfrentadas no exercício da prática profissional pelos educadores sócioeducativo que trabalham na casa de acolhimento YYYYY. O Trabalho será elaborado em três capítulos, no primeiro capítulo relataremos como se constituiu o processo de institucionalização de crianças no Brasil, buscando assim compreender as mudanças ocorridas no contexto social e as diversidades de situações em que eram e são aplicadas medidas de acolhimento institucional.
No segundo capítulo serão demonstradas as informações qualitativas e quantitativas que serão levantadas durante a pesquisa através de relatórios elaborados pelos profissionais, dos prontuários das crianças que estão em situação de acolhimento e das entrevistas realizadas com os profissionais em questão.
No terceiro capítulo será a conclusão do trabalho, no qual se fará uma análise das informações levantadas durante a pesquisa e da base conceitual, na qual buscaremos responder a pergunta norteadora e manter ou não a confirmação da hipótese levantada.

JUSTIFICATIVA
A justificativa para a realização dessa pesquisa deve-se às discussões que tivemos a cerca de alguns casos apresentados pela XXXXX que trabalha na casa YYYYYY sobre as dificuldades enfrentadas diariamente pelos educadores sócioeducativos durante o exercício profissional.
O manual de orientações técnicas para os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, afirma que é fundamental que seja construída

Relacionados