CRIANDO UMA M QUINA VIRTUAL COM VMWARE PLAYER

1864 palavras 8 páginas
CRIANDO UMA MÁQUINA VIRTUAL COM VMWARE PLAYER
■TUTORIAIS
■WINDOWS
BABOO @ 12 JUN 2014 | 9:45 PM
Máquina Virtual é o nome dado a uma implementação de uma máquina real, via software. Dada esta característica, elas são muito úteis, pois permitem que várias máquinas físicas sejam convertidas para virtuais e possam ser mantidas todas juntas em uma única máquina física.
Isto traz diversos benefícios, dentre eles a economia de energia e a facilidade de modificação dohardware nos casos de, por exemplo, haver a necessidade de maior quantidade de recursos para a máquina.
Para a implementação de uma máquina virtual, são utilizados os chamados softwares de virtualização, dentre os quais está o VMWare Player (gratuito para utilização não comercial).
Neste tutorial Criando uma máquina virtual com VMware Player o programa é apresentado ao leitor, de forma a guiá-lo através da instalação, configuração e utilização do mesmo para a criação de máquinas virtuais.
CRIANDO UMA MÁQUINA VIRTUAL COM VMWARE PLAYER
INSTALAÇÃO
1. Baixe a última versão do programa VMWare Player através do sitehttps://my.vmware.com/web/vmware/free#desktop_end_user_computing/vmware_player/5_0
2. Execute, como administrador, o arquivo de instalação salvo.
3. A janela abaixo será exibida. Clique em Next para prosseguir com a instalação.

Tela inicial de instalação
4. Nas telas seguintes execute as seguintes ações:
Destination Folder: você poderá alterar a pasta onde deseja salvar os arquivos do programa clicando emChange e selecionando a pasta desejada. Não altere caso deseje que os arquivos sejam instalados na pasta padrão do Windows. Clique em Next para ir para a próxima tela.
Software Updates: deixe a caixa selecionada para que o programa procure por atualizações quando o Windows é inicializado.
User Experience Improvement Program: deixe a caixa selecionada apenas se desejar enviar informações anonimamente (informações que possam identificá-lo não serão enviadas) sobre a utilização do programa, para a

Relacionados