Crian A Ensino Infantl E Ensino Fundamental

556 palavras 3 páginas
Criança, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para definir a concepção de: Criança, educação infantil e de ensino fundamental, é necessário entender cada uma delas. 1° a criança precisa estar integrada com a sociedade, para que esteja dentro da realidade e não cresça vazia, a criança começa a dinamizar o seu mundo através das informações que recebe ao longo dos anos, por isso defendemos a tese de que o quanto antes ela for ingressada na sociedade melhor será sua visão de mundo, ou seja, ela ira conseguir dominar a realidade e assim obviamente lidar melhor com as relações humanas, pois não há educação fora da sociedade, isso explica a sua integração no ensino infantil.
Embora sabemos e podemos afirmar que a criança deve crescer em um ambiente familiar amoroso, o que infelizmente nem sempre acontece. Mas o quanto antes ingressar a criança no ensino infantil será mais fácil de socializa-la.
Santos e Vieira destacaram algumas razoes que levaram a implementação da lei n° 11274/2006,a lei que amplia o ensino fundamental, são varias razoes desde razoes politicas, financeiras, demográficas, consideramos a razão pedagógica tão importante quanto as outras, ate mesmo a que mais nos envolve, pois , assim se estipula um prazo maior para socializar as crianças trazendo assim uma parcela maior de benefícios para população e melhoras nas condições de alfabetização.
Na verdade essa primeira serie pode ser considerada por muitos como um ensino infantil disfarçado de ensino fundamental, porem essa antecipação do ingresso ao Ensino Fundamental pode se dizer que é uma prioridade a alfabetização, uma vez que se retira a criança com 6 anos de idade do ensino infantil, pois entendemos que ela já teve um bom tempo para se entender as relações sociais, agora aos seis anos ela já deve começar a ter uma outra forma de aprendizagem, com essa idade ela já esta apta para ser iniciada nas características escolarizantes. Volto a defender a tese de que entrando mais cedo no sistema de ensino

Relacionados