Crianças

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
Olá crianças
As crianças adquirem grande parte dos seus comportamentos por imitação; por isso é importante que promova um ambiente acolhedor durante as refeições, essencialpara que estas aprendam a fazer escolhas adequadas de alimentos.

Lembre-se que o primeiro guia do comportamento alimentar para as crianças, somos nós! Por esse motivo cuidemuito bem da sua alimentação, seja um exemplo a seguir. Para isso coloque alimentos saudáveis, em locais acessíveis e, evite comprar alimentos menos saudáveis.

Faça reforçospositivos, antes de fazer uma crítica deve estar sempre um elogio. Valorize sempre as escolhas alimentares adequadas. As crianças fazem escolhas saudáveis se se valorizarem etiverem autoconfiança, mas para isso precisam de sentir que alguém acredita nelas e valoriza as suas acções, que será o seu papel.
Transmita mensagens que promovam a ingestão defrutas e legumes e de alimentos com pouca gordura. Insista no que devem comer e evite mensagens com um aspecto restritivo e proibitivo.

Não utilize a comida como castigo ourecompensa do tipo “ se não comeres tudo não vais brincar”. Este tipo de comportamentos ensombra as refeições. Aposte na educação de hábitos alimentares saudáveis e valorize acapacidade da criança de tomar as suas próprias decisões. Evitará desta forma discussões e birras à mesa. Não permita que a refeição se transforme num campo de batalha!

Algumasvezes as crianças tentam chamar a atenção através da comida, mas a maioria das vezes o que pretendem é a sua atenção. Por isso, não caia no erro de substituir a sua atenção pordoces ou outro tipo de alimentos, porque a criança vai depositar sentimentos controversos na comida, podendo começar a utilizá-la como por exemplo para conforto psicológico.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • crianças
  • O que é criança?
  • o que é criança
  • criança
  • Crianças
  • criancas
  • Crianças
  • Crianças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!