Crianças invisiveis

Páginas: 6 (1384 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2012
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL


JULIA FERREIRA CAMPOS PAIVA – EAD 00569769









O CAPITALISMO GERA A DESIGUALDADE SOCIAL




















Palmas-TO
2012





JULIA FERREIRA CAMPOS PAIVA – EAD 00569769















O CAPITALISMO GERA A DESIGUALDADE SOCIAL








Trabalho apresentado ao CursoServiço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Ciência Politica, Oficina de Formação (questão social), Fundamneos históricos/teóricos e metedológicos do serviço social III e Economia Politica – 3º Semestre.

Tutores Eletrônicos: Profs. Giane Albiazzete, Sergio de Goes Barbosa,Maria Angela Santine,Paulo Sérgio Aragão




Palmas-TO
2012
SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO03
2. DESENVOLVIMENTO 04 -05
3. CONCLUSÃO 06
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 07


























1. INTRODUÇÃO


O processo de desenvolvimento braseiro economicamente desde o princípio tem causado grandes condições de desigualdades, que se manifestam entre regiões e estados diferentes, no meio urbano e rural,vem abrangendo centro e periferias. Essa diferençaprincipalmente econômica se dá devido a qualidade de vida da população excluída onde o capitalismo e a fonte de extrema disparidade, deixando a mesma a mercê da imortalidade infantil, analfabetismo prostituição e outros aspectos.
Em anos mais recentes, a desigualdade de renda brasileira pode ser atribuída a fatores socioeconômicos, com a elevada concentração da riqueza mobiliaria e imobiliáriaagravada pela decadência dos salários devido à persistências de altos juros, às crises que os outros países tiveram nos atingiu, um exemplo a Argentina, e isso reduziu muito a entrada de investimento externos, limitando a geração de renda e emprego no nosso pais, sendo a desigualdade social campeã do sofrimento na nossa sociedade.
















2. DESENVOLVIMENTO


O Filme“Crianças Invisíveis” são 07 histórias diferentes de 07 países com a mesma realidade, que contou com o apoio da UNICEF, com o objetivo de mostrar a realidade em que crianças vivem. Bilú e João são o realismo nu e cru em que crianças excluídas, devidos a desigualdade social lutam para sobreviverem, trabalhando, para ajudar no sustento de suas famílias, mesmo passando por dificuldades, sembrinquedos sem bonecas sem carrinho, ludicamente e com sabedoria que ora foram obrigados a adquirir, ganham um pouco de dinheiro, e sendo vitimas da exploração dos adultos devido a sua fragilidade infantil.
E sabendo que não se restringe somente a estes 07 países mais sim mundiais. Os maus tratos com as crianças e corriqueiro de todas as nações. São crianças que não vivem a verdadeira infância, Osdiretores tenta chamar a atenção e mostrar a dura realidade em que vivem as crianças invisíveis dos países que representam, a sociedade as autoridades ainda não despertou para o caos que está acontecendo, com o futuro que é as crianças do nosso pais e do mundo, A diretora Kátia, explica com bastante clareza retrata uma história que é bastante cotidiana onde Bilú e João passam por dificuldades, masa realidade é bastante constrangedora onde criança já estão na prostituição, drogas, sendo escravizadas até mesmo pelos pais. João na sua carroça imagina um carro de corrida,e se diverte muito, Bilú faz um joguinho improvisado na feira e consegue ganhar um pouco de dinheiro, e esse mesmo não sobra nem para comprar as suas batatinhas fritas, pois tinha que comprar os tijolos. E no fim do filme,vemos os arranha-céus engolindo a favela mostrando outro mundo.
O outro diretor chamado Ciro mostra um garoto de periferia que assalta pessoas na rua com um companheiro. O diretor nos tenta repassar a negligencia dos adultos que estão preocupados somente com os seus problemas, com as suas vidas, achando que tudo é normal, só de dão conta de fato quando eles mesmos são vitimas de suas próprias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crianças invisíveis
  • Crianças invisiveis
  • crianças invisiveis
  • Crianças invisiveis
  • Crianças Invisiveis
  • Crianças Invisíveis
  • Crianças invisíveis
  • Crianças invisiveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!