Crianças abandonadas no brasil

Páginas: 2 (309 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2012
Além dos menores perambulando que encontramos pelas ruas , temos os filhos abandonados nos lares , pelos , pais que pela correria do dia a dia , pelo trabalho árduo , que muitasvezes quando chegam em casa , estão exaustos e cansados , para dar a atenção necessária que os seus filhos precisam.
O que é deve passar pela mente desses menores, crianças ouadolescentes, que não são propriamente menores de rua, que não foram abandonados pela orfandade dos pais ou pelo abandona tácito dos seus genitores?
Aqueles meninos ou meninas que vivem dentrode casa com seus pais vivem apenas como um dado .É esses pais estão sempre ausente, seja pelo trabalho, seja pela vida social intensa que levam, seja porque motivo for.
Então,naturalmente, nós temos que mudar o nosso conceito do menor abandonado. Imaginamos que sejam somente aqueles que estão nas calçadas, no meio das ruas, cometendo atos infracionais. Mas tambémsão abandonados aqueles que não têm seu pai e sua mãe que lhe possa falar ou que lhes possa dizer a respeito dos perigos que eles encontrarão nas ruas .
É por esta razão que nósprecisamos tratar dos menores abandonados .Aqueles que não tem comida, que não tem pão, que não tem roupa, que não tem casa-dever das autoridades, dever da sociedade.
Aqueles que têmcasa, que tem pão, que tem comida, que tem roupa, que tem quase tudo , mas lhe falta o amor dos pais,cabe-nos pensar no estilo de apoio que estamos dando as nossas crianças, nossosfilhos, nossos menores.
Esses menores abandonados não são apenas aqueles que nascem nos guetos ou favelas, mas todos aqueles que deixam de receber de alguma maneira, o suporte a atenção, orespaldo seja da família, seja dos governos, seja da sociedade em geral.
Somos todos nós, governantes e governados, responsáveis pela solução do drama diário dos meninos de rua.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • criança abandonada no brasil
  • Crianças abandonadas no brasil
  • Crianças abandonadas no Brasil
  • Crianças abandonadas no brasil
  • Crianças abandonadas no brasil
  • Crianças abandonadas no brasil
  • Crianças Abandonadas no Brasil
  • Criança abandonada no brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!