Criança e educação

Páginas: 4 (792 palavras) Publicado: 19 de março de 2013
No livro diz que um médico, cujo nome era Heroard, escrevia em seu diário os acontecimentos por ele vivido, e graças a esse diário hoje é possível que se tenha uma idéia de como era a vida de umacriança no ínicio do século XVII, e como eram as brincadeiras. A criança que Heroard citava era um Delfim de França, futuro Luís XIII.
O médico Heroard também conta em seu diário, que seu paciente, ojovem Luís XIII, com um ano e cinco meses tocava violino e cantava ao mesmo tempo, ele se contentava com os brinquedos comuns, como um cavalo de pau, porém com essa idade já lhe daram um violino nasmãos, pois na época o canto e a música eram de grande importância.
Embora Delfim tivesse que se portar como um adulto em seu quarto ainda brincava com seus brinquedos, com dois anos e sete meses ganhouuma pequena carruagem com muitas bonecas, e como ainda não falava direito ao ganhar o presente disse: “uma linda boneca de theu-theu”.
Ele brincava de ações militares com seus senhores, ele gostava dacompanhia dos soldados e os soldados também gostavam de vê-lo.
Alguns anos depois, durante as noites de inverno, quando todos ficavam dentro de casa, Delfim brincava de cortar papel com uma tesoura,com um pouco de admiração Heroard também cita em seu diário: “ O Delfim dança todas as danças”, a música e a dança ainda ocupavam um lugar importante em sua vida.
Agora com três anos e cinco meses,Delfim começa a aprender a ler, sua ama lhe nomeia as letras e ele as conhece todas, aos quatro anos começa a escrever, seu mestre foi um clérigo da capela do castel chamado Dumont, mas Delfim aindabrinca com sua bonecas, e ainda gosta de cortar papel,agora também lhe contam histórias.
Ao mesmo tempo que brincava com bonecas, o pequeno de quatro a cinco anos praticava o arco, também jogavacartas e xadrez.
Aproximadamente com sete anos, tentam tirar seus brinquedos para que passe à responsabilidade, agora devia montar a cavalo, atirar e caçar.Em 1747, inventaram em Paris, um novo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crianças e educação
  • Da educação das crianças
  • Educação com as crianças
  • Desenvolvimento da criança da educação ingantil
  • Educação física e o desenvolvimento da criança
  • Educação física para crianças especiais
  • Criança especial educação infantil
  • Adaptação da criança na Educação Infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!