Criador do C++

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013

“CRIADOR DO C++”
Bjarne Stroustrup desenvolveu o C++ (originalmente com o nome C with Classes, que significa C com classes em português) em 1983 no Bell Labs como um adicional à linguagem C.Novas características foram adicionadas com o tempo, como funções virtuais, sobrecarga de operadores,herança múltipla, gabaritos e tratamento de exceções. Após a padronização ISO realizada em 1998 e aposterior revisão realizada em 2003, uma nova versão da especificação da linguagem foi lançada em setembro de 2011, conhecida informalmente como C++11 ou C++0x.
C++ (em português lê-se "cê maismais", em inglês lê-se see plus plus) é uma linguagem de programação multi-paradigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagensde alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.
Bjarne Stroustrup (Århus, 11 dejunho de 1950) é um cientista da computação dinamarquês e professor catedrático da Universidade do TexasA&M. É conhecido como o pai da linguagem de programação C++.
Stroustrup, nas suas próprias palavras,"inventou a C++, escreveu as suas definições iniciais e produziu a sua primeira implementação, (…) escolheu e formulou os critérios de projecção da linguagem C++, desenhou todas as suas facilidadesprincipais e foi responsável pelo processo de propostas de extensão no comité de padrões de C++." Stroustrup também escreveu o que muitos consideram a obra padrão de introdução à linguagem, "A linguagemde programação C++", que se encontra na terceira edição. A obra possui revista para reflectir a evolução da linguagem e o trabalho do comité de padrões de C++.
Stroustrup é cand. scient. (oequivalente dinamarquês do grau de mestre) em matemática e ciência da computação (1975) pela Universidade de Aarhus, Dinamarca, e doutor em ciência da computação (1979) pela Universidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criadores
  • O criador
  • ENSINO CRIADOR
  • agricultores e criadores
  • criadores do telefone
  • Manual do criador
  • O criador de celulas
  • criador da matematica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!