Criação

Páginas: 3 (606 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
1 INTRODUÇÃO

A preocupação com a aparência acompanha o ser humano desde a idade antiga, quando já se desenvolviam óleos aromáticos, banhos com ervas, maquiagens, havia todo um ritual para ocultivo da beleza.
Ao longo dos anos essa preocupação assumiu novas formas e foi traduzida no surgimento de uma de linhas de produtos bem como o desenvolvimento da indústria de beleza e moda que do séc. XXaos dias atuais teve um crescimento vertiginoso, ocupando não só grande destaque social como econômico também, principalmente no Brasil.
Essa valorização da beleza a níveis sociais e econômicosdeu-se principalmente a fatores como a inserção da mulher no mercado de trabalho, a presença da mídia como agente influenciador e propagador de inovação pelos seus canais de comunicação, a valorização daimagem como algo essencial inclusive no dia a dia corporativo, que propiciaram essa evolução do mercado de cosméticos e moda não somente entre as mulheres, mas também entre homens e crianças.
Oreflexo de toda essa conjuntura é o gasto cada vez maior do brasileiro na aquisição de produtos e serviços de higiene pessoal e beleza como aponta pesquisas do instituto DataPopular em que consta umaumento de 124 % no comparativo entre os anos de 2003 e 2013, tendo como gastos da população computados R$26,5 bi e R$59,3 bi, respectivamente. Fato este que proporcionou ao Brasil a 3 ª posição no rankingmundial com relação ao mercado de estética e beleza, 1ª posição no consumo de perfumes, e 8º maior em moda.
Diante desse quadro o grupo desenvolveu uma solução prática para a atividade de lixar unhasno dia a dia fora de salões, centro de estética ou a própria casa do consumidor. Diante das dificuldades em carregar lixas consigo, pois as mesmas quebram com certa facilidade, além disso tem o fatode ser considerado um item de certa necessidade, principalmente pelo público feminino, o grupo desenvolveu o produto intitulado de “Caneta-Lixa”.

2 PLANEJAMENTO DE PROJETO DE PRODUTO

Nome do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criação
  • A Criação
  • A criação
  • Criacao
  • A criação
  • CRiação
  • criação
  • a criação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!