Criação do estado

Páginas: 28 (6919 palavras) Publicado: 23 de maio de 2012
REPÚBLICA FEDERATIVA DE SERRA DO CARMO

1. – ORIGEM: (quando, como, de que forma por que surgiu e evolução);

Em 1º de abril de 2000, Serra do Carmo, até então, colônia do Brasil que no final do século XX, com a insatisfação dos colonos, acarreta no surgimento dos primeiros movimentos contra o Brasil, sob a liderança do seu General, Gilberto Tabosa Lopes usando da diplomacia e dosdireitos que lhes eram cabíveis, proclamou a sua Independência, com as seguintes palavras - “Povo de Serra do Carmo, na qualidade de General assim vos digo: conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que desejares, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno da vida, pois, nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar,por isso é possível mudar o mundo e as atitudes das pessoas que estão em nossa volta, apenas mudando o nosso pensamento, afinal o próprio Deus deixou escrito, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, Deus dá sempre uma nova oportunidade,  extraia vida das cinzas, refaça as forças para uma nova batalha, pois nesse momento declaro Proclamada aIndependência da República Federativa de Serra do Carmo”. A criação do Estado foi por Formação derivada, isto é, (a partir de um Estado preexistente) e a origem foi por Fracionamento (uma parte do Território de um Estado se desmembra e passa a construir um novo Estado). Esse processo se deu por ser Serra do Carmo colônia do Brasil. Esse processo fez com que passássemos da condição de colônia a unidadeindependente, a partir daí, adquirirmos o reconhecimento internacional de Estado.
Partes dessas rebeliões foram geradas por insatisfação econômica por não estarem usando das prerrogativas da constituição Brasileira, por entenderem que o governo brasileiro deixou de atender as necessidades básicas da população, discriminar a sociedade, não fazer investimentos de melhorias na qualidade de vida deseus habitantes.
O movimento separatista juntou e organizou alguns de seus membros para criarem o novo Estado, participavam do grupo, entre eles, pessoas da alta sociedade, conhecidos internacionalmente, como o jornalista José Eterno Nunes Viana, o escritor Aziel Aires da Silva, os coronéis Josiel Pereira e Giuliano de Alcântara, o padre Samuel de Sousa, o cônego Wilson Bartolomeu oPresidente do Movimento sem terra Luiz Inácio Lula da Silva a Delegada Federal, Renata de Araujo Gomes Sena, que fugiu do Brasil por ter colocado fogo na Faculdade Serra do Carmo, a miss Monte Serrana Irismar da Silva Vieira, companinha inseparável do escritor Paulo Coelho, a famosa secretária da Faculdade Serra do Carmo, Cleide Albernaz e a grande professora Maria Vittoria Maffei Manno. A conspiraçãopretendia eliminar a dominação brasileira e criar um país livre.
Distribuíram panfletos na porta das igrejas nas praças públicas e colando-os nas esquinas da cidade, alertaram a população da necessidade de se tornarem independentes.
O Estado foi criado para dar segurança jurídica como um meio de proteger a sociedade a propriedade e consequentemente e os direitos dos indivíduos.A República Federativa de Serra do Carmo, com sua criação concretizada nas bases da legalidade, organizou e criou a Assembléia Nacional Constituinte provisória. Reuniram-se 100 homens e 30 mulheres escolhidos entres os cidadãos Monte Serranos, com nível escolar superior e criou uma comissão sob o comando da intelectual, professora Maria Vittoria Maffei Manno com o intuito de criar a ConstituiçãoFederal. Com os conhecimentos que lhes eram peculiares continuou com os trabalhos hodiernamente, na última reunião da comissão, a professora assim declarou: representantes que somos, do povo de Serra do Carmo, sabedores da maior responsabilidade, e imbuídos aos direitos internacionais, que nasceu um Estado democrático de Direito e tem como base os principais fundamentos: a soberania, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a criação do estado de israel
  • Criação do estado democratico
  • A Criação do Estado de Israel
  • Criação de Novos Estados
  • Criação do estado de Rondônia
  • A Criação do Estado de IsraeL
  • Criação do estado do tocantins
  • criaçao do territorio do estado de guapore

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!