Criação de uma empresa eccomerce

Páginas: 6 (1274 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
Resumo. O objetivo desse trabalho é oferecer uma introdução ao mundo do e-commerce, mostrando, de forma sintética, os segredos necessários para a implantação de um negócio bem-sucedido na Internet. Ao final do trabalho, eles não serão mais segredos, e você poderá chamá-los de “os fundamentos do e-commerce”.

Escolha do Produto
De todas as decisões tomadas por um empreendedor no que se refere asua empresa, é provável que a mais importante seja a escolha do segmento de atuação. Isso significa definir que produtos vender e para quem oferecer esses produtos.
Uma decisão acertada aqui representa um passo muito importante em direção ao sucesso pela seguinte razão: se você tem um bom produto, para o qual existe uma boa demanda, todo o restante se torna mais fácil, na medida em que mais emais pessoas conhecerão seu produto, divulgando-o de forma positiva a outros consumidores potencialmente interessados.
Afinal, o que seria um bom produto para ser comercializado na Internet? Pensemos em um produto de uma forma mais ampla: qualquer coisa oferecida na Internet em troca de pagamento. Pode ser um bem tangível, como um livro, uma obra de artesanato ou um DVD; pode ser digital, como umsoftware ou e-book; pode ser um serviço de webdesign ou tradução, e assim por diante. Um bom produto é algo que atende a alguma necessidade ou algum desejo de seu público potencial. É algo que os consumidores on-line precisam ou, pelo menos, gostariam de adquirir.

Escolha do Alvo
Você deve decidir se sua venda será somente para pessoas B2C, também pode ser B2B, que vende para outras empresasrevenderem, ou ambas as categorias. O fato de um produto ser bem vendido nas lojas tradicionais não significa necessariamente que será bem vendido também na Internet. O consumidor on-line representa uma parcela relativamente pequena, mas poderosa, dos consumidores tradicionais. Ele compõe a elite dos consumidores e está no topo da pirâmide nos quesitos renda e escolaridade. O que você vai precisardescobrir, por meio de pesquisas e comparações, é se o consumidor típico de seu produto faz parte desse seleto grupo.

Restrições Legais
Alguns segmentos de negócios parecem extremamente interessantes no que se refere aos aspectos citados acima. No entanto, uma análise mais atenta pode revelar que essa aparente facilidade é decorrente de barreiras naturais ou legais que dificultam ou atéinviabilizam o negócio. É necessário avaliar se essas barreiras podem ser superadas ou se é melhor escolher outro segmento.

Planejamento
Segundo dados do Sebrae, no Brasil, 56% das pequenas e médias empresas fecham as portas até o terceiro ano de vida, e esse percentual ultrapassa a marca dos 70% no quinto ano de existência. Sem dúvida, é um número exageradamente alto.
Para evitar que sua empresafaça parte dessa triste estatística, é importante que você planeje muito bem o seu negócio. A principal função do planejamento é estimular o gestor a se antecipar aos possíveis problemas e a se preparar para eles, de tal forma que não seja necessário consertar o navio durante a travessia, como geralmente acontece. Uma ferramenta muito útil de planejamento é o chamado plano de negócios.
Um planode negócios é basicamente um instrumento de planejamento, no qual as principais variáveis envolvidas em um empreendimento são apresentadas de forma organizada. Obviamente, o processo de fazer planos para a criação de um novo negócio sempre existiu, mesmo que de forma empírica ou apenas na mente do empreendedor. Mas, a montagem de um documento com a análise das principais variáveis do negócio,ordenadas segundo um modelo, ou uma ordem lógica, é relativamente recente e popularizou-se com o surgimento da Internet e das chamadas empresas “ponto-com”, a partir da década de 1990. Hoje, o “business plan”.

Estrutura do modelo de plano de negócios ABC-COMMERCE Questões estruturais |
O QUE vai ser feito? POR QUEM vai ser feito? | 1. EMPREENDIMENTO |
O QUE vai ser oferecido ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criação de uma empresa
  • CRIAÇÃO DE EMPRESA
  • Criação de uma empresa
  • criação de empresa
  • Criaçao de uma empresa
  • Criação de empresas
  • Criação de uma empresa
  • Criação de empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!