cretenses

Páginas: 2 (312 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
História da Civilização Cretense


Acredita-se que a população que habitava na Ásia Menor navegou até a Ilha de Creta e lá se instalaram, por volta de 3.000 a.c e com o passar dotempo esta civilização cresceu e se instalou se tornando assim a civilização cretense. Está população é formada por uma civilização voltada ao comércio marítimo.
Creta é uma ilhalocalizada ao sul da Grécia, no mar Egeu, entre a Grécia, a Ásia Menor e o Egito, é a segunda maior ilha do mar Mediterrâneo oriental e a quinta maior de todo aquele mar, com umlitoral bem recortado, onde foi extremamente valorizado por sua geografia onde facilitou o comércio marítimo, pois favoreceu o desenvolvimento de portos e de muitas atividades ligadas aocomércio marítimo. O interior do território cretense possui muitas planícies e montanhas.
Alguns historiadores dividem a história da ilha de Creta e seus habitantes em três períodos:- Civilização Egeia: Os primeiros habitantes da Ilha, onde estes se dedicavam especificamente a prática da agricultura, pastoreio de animais como cabra e bois.
- CivilizaçãoCretense: com o crescimento da população de Creta, a ilha passou a ser governada por um rei, fazendo uso de uma única política.
- Civilização Minoica: origem do povo cretense, que após umterremoto iniciou-se a destruição das cidades cretenses, mais após a destruição as cidades foram reconstruídas muito mais evoluídas.

Desenvolvimento da Sociedade

Com o passar dotempo esta população foi se desenvolvendo e formou-se uma monarquia, seus governantes eram conhecidos como Mino que era a mesma coisa que “um rei”. Foram construídos grandiososPalácios em Cnossos, Festos , Maliá e em Santa Trindade
O Mino exercia a função de rei e religioso,
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte cretense
  • Civilização Cretense
  • A CIVILIZA O CRETENSE
  • a civilização cretense
  • CIVILIZAÇÃO CRETENSE
  • Fenícios, Cretenses e Persas
  • Povos aqueus, jônios, eolios, dórios, mecênicos e cretenses

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!