Crecu

2560 palavras 11 páginas
Nas questões nº 1, 2, 3, 4 e 5 abaixo, para cada conjunto de duas afirmativas utilizar a legenda para identificar a resposta correta:

A) Se todas as afirmativas estiverem verdadeiras;
B) Se todas as afirmativas estiverem falsas;
C) Se a afirmativa I estiver correta e a II estiver falsa;
D) Se a afirmativa I estiver falsa e a II estiver correta;
E) Nenhuma das respostas acima;

1.( ) I. Com relação a avaliação imobiliária, são considerados peritos avaliadores e podem realizá-la apenas aqueles que, além do curso superior, possuem formação certificada na área de avaliação imobiliária. II. A avaliação da propriedade imobiliária visa estimar o seu valor e pode ter como finalidade, entre outras, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento hipotecário na compra ou construção de um imóvel, o estudo econômico e financeiro de um projeto de investimento, o cálculo de indenização por expropriação, ou a determinação do valor para efeitos fiscais.

2.( ) I. Para conquistar o título de avaliador imobiliário é necessário estar regulamente inscrito no Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e ainda ter diploma de curso superior em gestão imobiliária ou de especialista em avaliação imobiliária concedido por um dos cursos reconhecidos pelo Cofeci. II. A Lei 6.530/78 define a competência do profissional para opinar quanto ao valor de comercialização de imóveis, e os critérios para a elaboração do parecer técnico de avaliação mercadológica.

3.( ) I. Os corretores de imóveis não podem determinar o valor de mercado de um imóvel através do Parecer Técnico de Avaliação Imobiliária - PTAM, que é exclusividade dos engenheiros e arquitetos. II. A atividade pericial constitui-se hoje, em uma especialidade, abrigada em normativas legais de entidades federativa nacional e regional denominadas COFECI E CRECI´S.

4.( ) I. As diligências que forem necessárias à conclusão do laudo pericial, caso não tenham sido apontadas na

Relacionados