Crea-SP/CONFEA

Páginas: 3 (549 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Questão 2.
Fazer um resumo dos princípios éticos do código de ética:
Ética é a questão centrada na idéia do dever.
Adota o código o profissional da engenharia, arquitetura, agronomia, geologia,geografia, meteorologia e dá outras providências. Esses pactuam e proclamam o presente código de Ética Profissional.
Um dos paradigmas do Sistema Confea/Creas: “ O exercício profissional conscientee responsável, observantes dos padrões éticos solidariamente estabelecidos, padrões esses que, derivando-se da ética comum do sistema maior que é a sociedade, perpassa o amplo e multifacetado campodas relações do cidadão profissional com seus colegas, seus clientes, seus empregados e com a comunidade em geral.
Considerando que um código de ética profissional deve ser resultado de um pactoprofissional, em comum acordo, em torno de condições de convivência e relacionamento que se desenvolve entre os integrantes de um mesmo sistema profissional, visando uma conduta profissional cidadã.
Ocódigo de ética profissional enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias á boa e honesta prática das profissões. Os preceitos desses códigos de ética profissional em geral, quaisquer que sejamseus níveis de formação. As profissões são caracterizadas por seus perfis próprios, pelo saber científico e tecnológico que incorporam e pelos resultados sociais, econômicos e ambientais dostrabalhos que realizam.
O objetivo das profissões e a ação dos profissionais voltam-se para o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em diversas dimensões: como indivíduo, família,comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, nas gerações atuais e futura.
A prática das profissão é fundada nos seguintes princípios éticos aos quais o profissional deve pautarsua conduta. Adotado pelo Conselho Federal de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CONFEA) está disposto na Resolução Nº 1.002, de 26 de novembro de 2002,
A seguir são apresentados os 7 princípios...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório CREA-SP/ CONFEA
  • crea confea
  • confea crea
  • confea/crea
  • Crea e confea
  • crea confea
  • O que é CREA CONFEA
  • CREA e CONFEA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!