Crcrcewecwcw

349 palavras 2 páginas
5. O texto abaixo foi transcrito exatamente como o falante o produziu oralmente. Converta-o para a língua escrita de acordo com as regras/normas dessa modalidade.
Bem, não… mas… assim, entende, a situação não está tão ruim. Até que… até que está bem melhor do que eu pensava, porque quando eu cheguei lá, ele estava quase desistindo… Pois, agora, em menos de um mês, veja você, ele já está até falando, em, quer dizer, até insistindo em abrir de novo a loja. Será que foi por causa daquele tratamento, sabe? O repouso e tudo o mais? Bom, o fato é que agora o pessoal tá mais calmo, né, porque… Sei lá, todo mundo tava tão nervoso! Enfim, é como eu disse, né? A situação podia estar melhor, mas também podia estar bem pior…
Questão 5. Sua conversão pode ter ficado diferente da nossa porque a conversão pode ser feita de várias formas. O importante é que a mensagem tenha sido escrita dentro das normas/regras sem que tenha havido alteração no seu sentido.
A situação não está ruim. Até que está bem melhor do que eu pensava, porque quando eu cheguei lá, ele já estava até falando, insistindo em abrir de novo a loja. Será que foi por causa daquele tratamento? O repouso e tudo o mais? Bom, o fato é que agora o pessoal está mais calmo. Todo mundo estava tão nervoso! Enfim, é como eu disse, a situação podia estar melhor, mas também podia estar bem pior.
Exemplo:
O jogo estava empatado e os torcedores pulavam e torciam sem parar. Os minutos finais eram decisivos, ambos precisavam da vitória, quando de repente o juiz apitou uma penalidade máxima.
O técnico chamou Neco para bater o pênalti, já que ele era considerado o melhor batedor do time.
Neco dirigiu-se até a marca do pênalti e bateu com grande perfeição. O goleiro não teve chance. O estádio quase veio abaixo de tanta alegria da torcida.
Aos quarenta e sete minutos do segundo tempo o juiz finalmente apontou para o centro do campo e encerrou a

Relacionados