Crack independência ou morte

Páginas: 8 (1907 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL


SUELY PARENTE DE CARVALHO













crack
INDEPENDÊNCIA OU MORTE

















Itapetininga
2012










SUELY PARENTE DE CARVALHO

















Crack
INDEPENDÊNCIA OU MORTE









Trabalho apresentado ao Curso (serviço social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,para as disciplinas:Formação social, política e econômica do Brasil,Antropologia,Psicologia geral,Fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do serviço social l.


Prof. Gleiton Luiz de Lima,Giane Albiazzetti, Lisnéia Aparecida Rampazzo e Rosane Malvezzi





Itapetininga
2012






2

SUMÁRIO





1. Resumo ____________________________________________________3

2.Introdução___________________________________________________4

3. Representação social do uso do crack em nossa sociedade,como a população compreende esse problema____________________________5

4. O trabalho do assistente social contribui para o atendimento aos usuários do crack___________________________________________________6/7

5. Historicamente como ocorreu a relação urbanização xpopulação________7

6. Consequências emocionais e afetivas do dependente químico e familiares____________________________________________________8

7. Considerações Finais__________________________________________9

8. Referências Bibliográficas______________________________________10


































3



RESUMO






O objetivo desse trabalho consiste em realizaruma revisão sobre o conhecimento dos profissionais da atenção básica, identificando se os mesmos detêm informações a cerca de métodos, critérios e diagnósticos, na abordágem aos usuários de crack, e quais as atitudes em relação a prevenção, tratamento, recuperação, reinserção social, redução de danos sociais à sua saúde no cuidado básico aplicados a estes usuários de crack. Bem como a aceitabilidadedo uso de terapia como forma de prevenção.

Também mostrar o impacto que as famílias sofrem com o uso de drogas por um de seus membros é emocionalmente tão devastador quanto as reações que os usuários de drogas possam ter. É de vital importância que a família não só entenda, mas que comunique a outros que a dependência química é uma grave doença e que apesar de ser incurável,progressiva e fatal, há chances de recuperação e manutençaõ de uma boa qualidade de vida.

Quanto mais rápida for a busca da conscientização para um melhor tratamento e acompanhamento, maiores serão as chances de recuperação. Todos necessitam de ajuda. Neste caso, a família precisa se fortalecer e se reequilibrar.























4



2-INTRODUÇÃO:



O Crack é umproblema que deve ser tratado por uma ação articulada entre prefeitura, governo, sociedade civil, movimentos sociais, ministério público, e todas as religiões possíveis. E não enxergá-lo apenas como um caso de polícia.

Para acabar com as cracolândias tem que haver uma união de todos, engajados a resolver o problema e não jogá-lo debaixo do tapete.

Tratando dessesdependentes como doentes, pois é o que realmente são.

Dependência química é uma doênça, ninguém fica doente por gostar de está doente.

Recuperar esses usuários, é acreditar que um dia as cracolândias serão extintas. É oferecer a essas pessoas oportunidades nas áreas de educação, cultura, projetos que ofereçam geração de renda, tratamentos e acompanhamentos comprofissionais adequados.

Um projeto muito interessante que acredita-se que pode dar certo, é o “Consultório de Rua”, que surgiu na década de 1990, na cidade de Salvador (BA) para atender à uma população em situação de risco e vulnerabilidade social, principalmente crianças e adolescentes usuários de álcool e drogas.

Dessa forma esses profissionais ganham a confiança...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Independencia ou morte
  • INDEPENDENCIA OU MORTE
  • Independencia ou morte
  • Independencia Ou Morte
  • Independencia ou morte
  • Independencia ou morte
  • Crack a droga da morte
  • Relatório do filme "independência ou morte"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!