crônicas

Páginas: 3 (735 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2014
UMA ESCOLHA DE VIDA

Escrevo com a importante missão de provar que professor não é simplesmente uma profissão e sim uma escolha de vida. Mas como assim uma escolha de vida? - Você pode estar meperguntando. Pois bem, vamos aos fatos:

Escolha de vida, porque com a grande capacidade de poder escolher tantas outras profissões, eles escolheram ser professores. Pois já sentiam no peito a fortevontade de se aventurar em um mar de mentalidades diferentes... Mentalidades essas, que muitas vezes, não reconhecem o seu trabalho, onde passam horas e horas pesquisando, com a cara enfiada em livros,revistas, internet, jornais... Procurando fazer com que a aula fique mais divertida, para que não seja aquela coisa cotidiana de sempre. Quem sabe assim, sejam reconhecidos os seus esforços...Infelizmente, não são só reconhecidos, são também atrapalhados e chateados por mentes que só vão à escola como se fosse uma obrigação e não por interesse de conhecer um novo mundo, ser uma nova pessoa. Eisso faz com que os professores se sintam inúteis, incapazes e muitas vezes arrependidos dessa escolha de vida. Entretanto, conseguem superar, pois o amor ao que fazem é maior que tudo isso. E sesentem orgulhosos em poderem afirmar “Sim, aquele médico ou aquele advogado foram meus alunos.”

Mesmo assim, com tal êxito, o seu nome ainda é escrito com letras minúsculas, mas não custa sonhar com odia em que veremos realmente reconhecida mais esta profissão, perdão, esta ESCOLHA DE VIDA
UMA ESCOLHA DE VIDA

Escrevo com a importante missão de provar que professor não é simplesmente umaprofissão e sim uma escolha de vida. Mas como assim uma escolha de vida? - Você pode estar me perguntando. Pois bem, vamos aos fatos:

Escolha de vida, porque com a grande capacidade de poder escolhertantas outras profissões, eles escolheram ser professores. Pois já sentiam no peito a forte vontade de se aventurar em um mar de mentalidades diferentes... Mentalidades essas, que muitas vezes, não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • crônica
  • O que é uma crônica?
  • cronicas
  • Cronica
  • Crónica
  • CRÔNICA
  • cronicas
  • crônicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!