Crítica: v de vingança

Páginas: 3 (583 palavras) Publicado: 17 de abril de 2011
CRÍTICA: V DE VINGANÇA - Leitores de Alan Moore e David Loyd, aqui é uma critica do filme, de sua historia e sua disposição estética, não se ele é fiel aos quadrinhos, por isso não vamos brigar.Do diretor James McTeigue ( assistente de direção Matrix-Reloaded e Matrix-Revolutions), estreou nessa sexta nas salas de cinema brasileiros, o longa metragem baseado nas historias em quadrinhos, V deVingança. A história se passa numa Inglaterra Futurística, isso tendo a Alemanha ganho a Segunda Guerra Mundial, por essas surge um vigilante que passa todas as noites tentando libertar a Inglaterrada tirania de um governo corrupto (você vai se lembrar muito de governos como Adolf Hitler e claro, George W. Bush). Daí que o filme começa se tornar interessante, quem protagoniza a história no papelde V e ninguém menos que Hugo Weaving (para quem não se lembra ele é o grande Mr.Smith da trilogia Matrix, ou o grande Elrond do Senhor Dos Anéis), apenas deixando claro que em nenhum momento seurosto aparece, quem contracena com V é outra linda garota muito conhecida das telas Natalie Portman ( atuou junto com Jean Reno quando era bem garota em o Profissional, Star Wars, Hora de Voltar, Closerentre outros).

Andy Wachowski, Larry Wachowski são produtores e roteiristas do filme, nós espectadores gostaríamos de imaginar da onde vem todas essas idéias que esses dois possuem, o roteiro dofilme é enigmático, surpreendente, e prende na cadeira todos que estão assistindo, as frases que o V lança no decorrer do filme, são extremamente apropriadas, pois possuem tom político e fazem com quenós gostemos desse vigilante. A construção do personagem no filme é muito bem montada, pois V é um figura cativante e extremamente educada, e junto com Evey formam um casal que no fundo se amam e querema verdadeira liberdade para o país.

Toda a estética do filme é realmente impressionante, retratar o futuro, com suas construções e, características especificas é um trabalho realmente difícil,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha crítica de v de vingança
  • Critica ao Filme "V de Vingança"
  • Resenha Critica Filme V de Vingança
  • Resenha Critica do filme V de Vingança
  • V vingança
  • V de vingança
  • V de vingança
  • V DE VINGANÇA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!