Crítica a onda

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
A onda é um filme alemão de 2008 dirigido por Dennis Gansel, inspirado no livro homônimo de 1981 do autor americano Todd Strasser e no experimento social da TerceiraOnda.
Conta a história do professor de ensino médio chamado Rainier Wegner, carismático e adorado pelos alunos, que durante uma semana é designado a ensinar a disciplina deautocracia, em primeiro momento o oposto do que acreditava, pois era adepto do anarquismo.
Inicia suas aulas perguntando o conceito de autocracia e se seria possível umanova ditadura na Alemanha daquele momento.
A autocracia é uma forma de governo onde há um único detentor de poder, concentrado em uma pessoa ou em um pequeno grupo, semescolha populacional.
Inicialmente seus alunos negam a possibilidade de uma nova ditadura na Alemanha, e respondam através de fatores histórico o contexto em que esteregime aconteceu. O país estava com problemas afetados pela Grande Depressão pós primeira guerra: problemas econômicos, desemprego e problemas sociais. E não era mais ocaso, pois a Alemanha daquele momento já estava inteiramente reconstruída e até os dias atuais é considerada uma das maiores potencias econômicas mundiais.
Feita essaspontuações o professor começa a fazer experimentos com a turma através de métodos praticados em governos totalitários sem que os alunos percebessem que estavam sendo manipulados.Os troca de lugar, adere aos uniformes, mudar a forma de comportamento e fala, criando uma padronização entre eles.
O que primeiramente começou como brincadeira, foiganhando seriedade, com criação de nome, logomarca e um determinado tipo de saudação. Isso faz pessoas ao redor quererem aderir ao movimento, os outros contrários são
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • critica a onda
  • Resenha critica filme: a onda
  • Resenha critica
  • Resenha crítica do filme "a onda"
  • Crítica do filme: a onda
  • Resenha crítica do Filme A onda
  • Resenha crítica do filme A onda
  • A Onda- Analise crítica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!