cptm2012

11876 palavras 48 páginas
RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
PALAVRA DA DIRETORIA
O ano de 2011 foi a reedição de marcas expressivas no crescimento da demanda de passageiros transportados. O contínuo aprimoramento da operação dos serviços de transporte ofertados e o prosseguimento do processo de recuperação e modernização da malha ferroviária conduziram milhões de paulistanos de diferentes regiões que se utilizaram dos serviços da CPTM para chegar ao trabalho, à escola, ao lazer. Um incremento de 9,3% ao longo do ano, totalizando 2,3 milhões de usuários/dia. É para essa gente que a CPTM trabalha com afinco e dedicação. Isso revela o quanto o transporte público é importante para a mobilidade e desenvolvimento da metrópole e, principalmente, para a vida das pessoas.
Além de recuperar e modernizar suas linhas, a CPTM prosseguiu trabalhando na ampliação de sua rede, na expansão e criação de novos serviços, a exemplo de expressos e trens regionais. A revisão do plano de investimentos nesse ano, que resultou na formulação do Plano Plurianual 2012-2015, e o conjunto de estudos e projetos realizados são reflexos dessa estratégia.
É imprescindível a CPTM poder contar com um time de colaboradores que responda ao desafio de realizar, no presente e no futuro, o conjunto de iniciativas que se apresentam.
Por isso o esforço da Companhia em ampliar e renovar seu quadro de pessoal, em que
676 novas vagas técnicas e administrativas foram aprovadas, com encaminhamento às instâncias de governo e em vias de aprovação. Ademais, foram admitidos nesse ano 558 novos empregados e 1.121 estagiários. Para modernizar e expandir seus serviços, a CPTM deverá implantar novos modelos de gestão de forma a amparar as exigências advindas deste novo cenário em processo de construção.
PERFIL
GRANDES NÚMEROS
• 22 municípios cobertos, sendo 19 na Região Metropolitana de São Paulo;
• 254,4 km de vias operacionais;
• 89 estações operacionais:
• 06 integradas com o Metrô com transferência gratuita.
• 02 integradas com o Metrô com

Relacionados