Cpodigo de ética

615 palavras 3 páginas
Código de Ética
1. Área de atuação: Empresa de Vendas de Peças
2. Princípios Gerais
2.1. A longo prazo, uma negociação honesta será sempre a mais proveitosa, e o mundo dos negócios valoriza isso muito mais do que se poderia imaginar.
2.2. O cumprimento rigoroso da legislação é um princípio fundamental e parte integrante dos valores da empresa.
2.3. O princípio de legalidade estrita para todas as ações, medidas, contratos e outros processos da empresa. Isso também se aplica ao pagamento de impostos devidos, à obtenção de autorizações obrigatórias e ao respeito pelos direitos de terceiros.
2.4. Cada colaborador é pessoalmente responsável pelo cumprimento da lei em sua área de trabalho.
2.5. Ao desempenhar suas tarefas, todos os colaboradores devem estar atentos quanto à reputação da empresa.
2.6. Respeitamos e protegemos a dignidade pessoal de cada indivíduo, portanto, não toleramos qualquer discriminação indevida ou assédio contra praticada por nossos colaboradores.
2.7. Não utilizamos trabalho infantil, não concordamos e repudiamos que os nossos parceiros de negócio o façam.

3. Direitos
3.1. Os colaboradores serão informados regularmente sobre os temas mais atuais relacionados a esse código de conduta de negócios.
3.2. Cada colaborador tem o direito de alertar seu gestor para casos em que haja indícios de violação das regras desse código de conduta de negócios, tendo igualmente o direito de manter seu anonimato.
3.3. A transmissão de informações privilegiadas a colaboradores ou consultores externos é permitida quando o destinatário necessitar das informações para desempenhar suas tarefas e, para tanto, assumir o compromisso de respeitar a confidencialidade das mesmas.
3.4. É dado o direito ao colaborador participar de eventos, feiras e congressos junto a clientes e fornecedores.
3.5. É dado o direito ao colaborador receber brindes de fornecedores ou clientes, desde que a mesma não represente nenhuma vantagem significativa intangível para o mesmo.

Relacionados