Cpitalismo representdo em filmes

Páginas: 5 (1033 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
Sumário
Introdução 03
Desenvolvimento 04
Sinopse do filme
Cenas que pode observar características e consequências do capitalismo
Opiniões
Conclusão05
Referências 06
Anexos 07
Introdução
Durante o desenvolver deste trabalho, baseado no filme “O preço do amanhã” poderá perceber de como o filme faz referências ao modo do qual vivemos e convivemos atualmente. Mostrando ascaracterísticas e consequências do capitalismo, e comentários sobre o comunismo, globalização e a desigualdade social.
Desenvolvimento
Ficha técnica do filme
Lançamento 4 de novembro de 2011 (1h49min) 
Dirigido por Andrew NiccolCom Amanda Seyfried, Justin Timberlake,  HYPERLINK "http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-69081/" \o "Cillian Murphy" Cillian Murphy maisGêneroFicção científica , SuspenseNacionalidade EUAEm um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosadoação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.
Cenas que pode observar características e consequências do capitalismo:
Narração, em que ele diz: “ ... O tempo é amoeda agora. Nós os ganhamos, e o gastamos. Os ricos podem viver para sempre, e o resto de nós só quer acordar com mais tempo nas mãos do que as horas do dia.”
No trecho há uma explicação do que é que eles lutam pra conseguir, no caso o tempo. Da mesma forma que hoje, lutamos por dinheiro para conseguir sobreviver. Então , ele faz a comparação entre os ricos e os pobres. O mesmo ocorre no nossotempo. Os ricos podem conseguir tudo, sem se preocuparem, e nem ter medo de um futuro ruim. Enquanto os pobres se preocupam muito com a vida. Precisam trabalhar o máximo para conseguir uma vida digna, e que possa proporcionar um futuro melhor .
Na cena em que o ator principal ajuda o outro a fugir da gangue pude perceber que uma consequência do capitalismo é de que: sempre quem tem mais, éinvejado e perseguido por aqueles que querem e não tem. Sempre sofrem violência. No caso, classe média e alta é onde tem mais casos de assalto, sequestro, etc.
A mudança de cidade, quando Will ganha mais de um século. As zonas de tempo são os lugares em que há divisão entre: pobres e ricos. Da mesma forma: Os condomínios cheios de seguranças, casas bonitas e pessoas que podem trabalhar 2 horas por diae ainda sim são ricas. E as comunidades, em que têm casas humildes, com pessoas que trabalham dias por apenas um salário mínimo, e sem segurança alguma.
As pessoas que trabalham muito, tem de escolherem, entre uma coisa ou outra quando ocorre o aumento de preço, e foi o que aconteceu com a mãe de Will, que teve de correr para voltar pra casa por causa do preço da passam que tinha aumentado e elanão podia pagar se não morreria. E ainda, quando houve o encontro da mãe e do filho, a mãe morre.
Outra consequência é o que aconteceu com o amigo do Will depois que ele deu 1 década a ele.
Você escolhe o que vai ser bom e vai trazer benefícios, ou o que é ruim e pode apenas trazer aquilo que não te leva a lugar algum. No caso, o amigo dele escolheu continuar a sua vida de antes, sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cpitalismo, uma historia de amor
  • filme
  • filme
  • Filme
  • filme
  • filme
  • Filme eu tu eles
  • filme

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!