CPG2

712 palavras 3 páginas
LEIAM COM ATENÇÃO VAI CAIR NA PROVA.
A importância do grid no design gráfico
Diagramação é o ato de estruturar os elementos que irão compor o layout, de uma forma clara, de fácil entendimento e que também chame a atenção. Deve ser feito com uma aparência estética valiosa, pois a estética não é o mais importante em uma arte, mas ela é que a que causa o primeiro impacto, e assim deve ser feito o estudo de diagramação e grid para que a peça esteja totalmente usual.
Grid é a junção de todos os elementos visuais que estarão nessa peça gráfica para transmitir uma informação, conhecimento, sendo composto por conjuntos de “regras” como colunas e linhas, que funcionam como guias para a distribuição dos elementos visuais. Com a utilização do grid, existem muitas vantagens, como clareza e eficiência na transmissão de informação.
Um grid (ou malha) é um dos elementos fundamentais do design. O grid é, por natureza, o elemento mais ordenado do Desenho, sendo útil para inúmeros tipos de projeto.
Os grids surgiram com a proposta de serem uma ferramenta de ordem e arranjo de elentos visuais, uma forma estudada de se resolver visualmente uma composição e obter coesão no layout.
O grid é parte fundamental da diagramação e, por consequência, do design gráfico como um todo. Mas afinal do que se trata o grid? Basicamente, ele é uma disposição de linhas, guias, colunas e margens dentro do software de produção gráfica, que visa ajudar o designer/diagramador a organizar e hierarquizar o conteúdo para orientar a visão do leitor. Nesse post você descobre um pouco mais sobre os diferentes tipos de grid e suas aplicações mais utilizadas.

O grid possui alguns elementos base; abaixo você descobre mais sobre cada um deles:

Margens - São os espaços entre as bordas e as áreas que serão usadas para a diagramação efetivamente.

Guias horizontais - São linhas que visam demarcar o espaço ocupado pelas colunas, margens e módulos, ajudando no alinhamento e estrutura dos elementos da produção e também

Relacionados

  • Metilação
    4409 palavras | 18 páginas
  • Vida na estrada
    4879 palavras | 20 páginas
  • Rett
    30325 palavras | 122 páginas
  • Trabalhos
    76572 palavras | 307 páginas