CPCC Aula 05 Atividade Colaborativa 1

1018 palavras 5 páginas
ü Atividade Colaborativa
Disciplina: Competências Profissionais Ciências Contábeis
De acordo com a evolução do conteúdo programático apresentado pelas aulas-tema e como exigência profissional, pode-se observar que, para a análise completa da situação econômico/financeira de uma empresa, o contador deve dominar as técnicas de Análise das Demonstrações Contábeis, que compreende a análise através das variações vertical e horizontal, bem como as análises através de índices. O profissional deve ter total conhecimento da Lei Complementar 6.404/76 e suas alterações, a fim de reconhecer as estruturas das demonstrações contábeis analisadas e evitar distorções durante sua avaliação da empresa.
Concomitantemente ao conhecimento das técnicas de análise, o objetivo dessa atividade é demonstrar a necessidade de que o profissional também tenha o conhecimento dos fundamentos da Contabilidade, ou seja, tenha domínio da aplicabilidade dos

Princípios

Contábeis,

da

Estrutura

Conceitual

e

dos

Pronunciamentos do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), que trouxeram inúmeras alterações ao entendimento da conceituação para a elaboração e divulgação dos relatórios contábeis e financeiros.
Buscando o entendimento e o domínio de conceitos e técnicas, esta Atividade
Colaborativa será desenvolvida com apoio de discussões realizadas em grupo no
Fórum Geral, e terá como fonte de pesquisa as aulas-tema disponibilizadas até o momento. No entanto, vale ressaltar que a entrega da atividade para avaliação será individual. A Atividade
Você deverá apresentar no final da Atividade Colaborativa um relatório que demonstre o Balanço Patrimonial de uma empresa, com os ajustes sugeridos pelo exercício, além da exposição dos valores apurados. Para que isso ocorra, você deverá utilizar-se das técnicas de Análise das Demonstrações Contábeis, além do conhecimento teórico/prático desenvolvido nas aulas-tema dessa disciplina e no conteúdo de disciplinas anteriores do curso.

© DIREITOS RESERVADOS

Relacionados

  • Artigoinmetro
    68409 palavras | 274 páginas