CP Ativ Colaborativa Template 1

403 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora: Katia Maria S. Souto.

Anhanguera Educacional
2014

A importância da literatura infantil nas séries iniciais e como a leitura pode contribuir tanto para o processo de desenvolvimento da linguagem como para a formação do leitor competente e autônomo.

A literatura infantil tem um papel muito importante na vida dos pequenos desde os primeiros anos; desde o manusear do livro até o desenvolvimento da oralidade e escrita.
A leitura é a principal ferramenta param nos desenvolvermos em sociedade e nos tornarmos seres autônomos e construtores do nosso próprio conhecimento.
A leitura permite o acesso à cultura, tanto literária, quanto científica, por isso o objeto livro é tão importante para formar cidadãos letrados.
O professor deverá diagnosticar o grau de conhecimento de cada criança e trabalhar a literatura com elas; organizar sua metodologia em sala com atividades que envolvam a todos, que promova a socialização, o gosto pela leitura com prazer, naquilo que faz sentido para a criança em seu cotidiano. É importante que o educador incentive os pais a participarem com seus filhos induzindo- os a eficácia da leitura e da escrita, ou seja, a conviver dia- a- dia com a literatura infantil para que desde pequenos tenham o hábito de ler e escrever com competência, saber interpretar, interagir, desenvolver a linguagem de forma culta e formal e assim ter uma trajetória escolar em longo prazo.
Considerações Finais.
Como objeto de conhecimento a literatura infantil é capaz de transformar a vida de uma

Relacionados

  • CP Ativ Colaborativa Template 1
    896 palavras | 4 páginas
  • Uso de Redes Sociais Como Ferramenta de Estímulo à Participação na Gestão do Conhecimento dos Processos Organizacionais
    66888 palavras | 268 páginas