CP_Ativ_Autodesenvolvimento_Template Sergio Chapi

373 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais
Aula-tema 03: O ensino da leitura

NOME
Sergio Chapi Francini
RA
6653364064

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais
Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da Tutora Ana Cristina Tavares Pimenta.

Anhanguera Educacional
2015
Responda as seguintes questões em, no máximo, 10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura se torna uma experiência única, pois quem está no momento da leitura, leva consigo suas experiências vividas de mundo, trazendo em sua interpretação seus pontos de vista e assim com a informação decodificada da leitura faz com que seja único o seu pensamento.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Cada pessoa traz consigo uma bagagem e diversidade cultural e interpretação de mundo distinto, fazendo com que a mesma leitura possa ser interpretada de forma, que a experiência de cada um, faça com que criem formas diferentes de interpretação da leitura conforme suas vivências.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Através de rodas de conversa, o professor pode assim num bate papo, propor essas trocas de experiências, propondo assim projetos de interesse dos alunos, para que produzam e reflitam essa multiculturalidade e riqueza, com que cada um traz consigo, sempre refletindo sobre a leitura e em foque a importãncia da leitura e o

Relacionados