CP_Ativ_Autodesenvolvimento_Template de competencia profissional ava

632 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais
Aula-tema 03: O ensino da leitura

NOME
Milene lopes de oliveira
RA
7626711902

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
ANO 2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais
Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Claudia Lucia De Moura).

Anhanguera Educacional
ANO 2015
Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

Ela acaba sendo uma experiência única, pois cada um interpreta sua leitura de uma forma diferente, por exemplo: Mesmo com a mesma obra dadas para duas pessoas diferentes e solicitando que ambas as resumam, teremos duas versões da mesma obra mais com significados diferentes. Cada obra, poema, textos são interpretados de uma forma única, pois às vezes o que ti emociona em uma leitura pode ou não causar o mesmo sentimento em outra pessoa que lê o mesmo.
A leitura não se constitui em um ato solitário, nem em atividades individuais o leitor faz parte de um grupo social e carregará certamente para esse grupo elementos de sua leitura como também a leitura trará vivências oriundas sociais de sua experiência individuais do mundo e de suas vidas. A compreensão da leitura provoca também uma necessidade de interação enriquecendo as próprias ideias e estabelece experiência de eu de cada um.
Ao lermos um texto estabelecemos um diálogo entre tudo o que sabemos e aquilo que o texto nos traz de novo, atribuindo significado ao que lemos, utilizando assim apropriadamente os recursos argumentativos para sustentarmos nossos pontos de vista. Ler não é adivinhar e

Relacionados