CP Ativ Autodesenvolvimento Template 2

460 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais
Aula-tema 03: O ensino da leitura

NOME
Katiane Araújo dos Santos
RA
9025443316

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
ANO 2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais
Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentadas à Anhanguera Educacional com exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob a orientação da tutora IARA LOPES DUARTE FIGUEIREDO

Anhanguera Educacional
ANO 2014

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura é uma experiencia única porque nos leva ao mundo de emoções, interpretações, que mesmo sendo compartilhada com outra, são vivências únicas e diferentes de cada leitor.
Cada leitor tem a sua forma de interpretar e vivenciar o texto que lhe foi dado, conforme o seu conhecimento de mundo. É fato, que pessoas que lêem mais absorvem melhor um conteúdo, apreendem com mais facilidade um texto, tais como textos litérarios, romances, crônicas, entre outros. Mas sabemos que ler nos amplia nossa capacidade de comunicar e criticar, nos tornando seres contínuos da recriação. Portanto cada um de nós podemos ler uma única leitura e ter diversas interpretação da mesma.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Porque cada aluno tem um modo de pensar e vê o mundo e o interpreta conforme a cena lhe é apresentada. Ao ser apresentado aos alunos cada um faz sua leitura, a partir daquilo que sua interpretação e leitura acha correto. Nesse momento, surge diversos resultados

Relacionados