Couchsurfing como a maior rede de hospitalidade do mundo.

750 palavras 3 páginas
O CouchSurfing é a maior rede de hospitalidade do mundo. Ele esta presente em 207 países, abrangendo 91.694 cidades e com 4,6 milhões de pessoas conectadas. O pais com o maior numero de couchsufers é o Estados Unidos e o Brasil ocupa o 8º lugar.
O CouchSurfing foi criado por Casey Fenton em 1999, quando este resolveu enviar em torno de
2 mil emails para os alunos da maior universidade da Islândia, no email ele explicava que estaria mochilando pelo país e gostaria de saber se alguém se disponibilizaria a ceder uma acomodação em sua residência, e para sua surpresa ele recebeu 50 respostas positivas. Então este foi o acontecimento que deu o ponta pé inicial para a criação e elaboração do projeto.
O site foi ao ar oficialmente em 2003 e sua principal missão não era unicamente a gratuidade da hospedagem e sim o intercambio cultural, a rede procura”encurtar” distancias e permitir que se entre verdadeiramente na cultura local. Como dito no site oficial : "CouchSurfing procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais, fomentar consciência coletiva, espalhar a tolerância e o entendimento cultural. Como uma comunidade almejamos fazer a nossa parte individual e coletiva para criar um mundo melhor e acreditamos que o surf de sofás é um meio para atingir esse objetivo. O CouchSurfing não é mobília, não é encontrar alojamento gratuito por todo o mundo; é estabelecer ligações por todo o mundo.
Fazemos o mundo um lugar melhor abrindo as nossas portas, os nossos corações e as nossas vidas. Abrimos as nossas mentes e damos as boas vindas à sabedoria que a troca cultural oferece. Criamos ligações profundas e significativas que cruzam oceanos, continentes e culturas. O CouchSurfing quer mudar não só a maneira como viajamos mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo”
A inscrição na organização é feita através do site WWW.couchsurfing.org e o cadastro é gratuito. O site funciona como uma rede social (estilo facebook) . Então

Relacionados

  • Hospitalidade e a prática do Couchsurfing
    1735 palavras | 7 páginas
  • Meios de hospedagens e novas tecnologias
    12342 palavras | 50 páginas
  • Trabalho de Comunica o
    2242 palavras | 9 páginas