COTUMAMOS

3626 palavras 15 páginas
Costumamos dizer que expressar nossas idéias e pensamentos , produtos de pesquisa, nossa conhecimento e experiência em uma disciplina como Computer Education , é mais confortável, rápida e frutífera para responder às críticas dos outros. Criticar é fazer julgamentos sobre algo . como nestas linhas é justamente oferecer aos leitores uma análise e resposta às críticas de que tem fez o uso da tecnologia informática e de telecomunicações em educação na crônica " CuidadoCom os computadores ", Artes e Letras , de 19 de abril de 1998.
Muitas vezes você vai ver na nossa sociedade existem dois tipos de pessoas em relação ao uso de computadores :utópicos e céticos . As pessoas vêem a tecnologia como a panacéia, computadoresresolver todos os problemas educacionais das crianças ! , os outros vêem a tecnologia como uma afronta ,
Os computadores podem ser prejudiciais para as crianças ! , Estimular um aprender luz , cuidado com! computadores . Quem está certo ? , São os céticos ? , Faça utópico ? . Parece que nenhumeles. Ambos respondem a ver parcialmente o papel da tecnologia na educação. tantoresponder às perguntas que devemos fazer , se quisermos usar a tecnologia construtivapara apoiar a aprendizagem eo pensamento . Tanto a responder a um problema tecnocêntrico visão em circunstânciasque requer uma análise humana , cultural e contexto tecnológico . tantoposições correspondem a uma análise da tecnologia e seu papel no aprender, raciocinar e criar , centradaem tecnologia, deixando de fora as idéias , pessoas , contexto e cultura.
Uma análise cuidadosa da crônica no comentário cria a ideia de uma abordagem alarmista . Cuidado! ocomputadores , podemos fazer alguma coisa, pode prejudicar as crianças ! . Pais e professores : Atençãoo computador , o seu uso tem de ser menor , o efeito na aprendizagem é menor.
Dois aspectos recorrentemente permeiam este artigo: ensaios e alarmes. Processos relacionados a computadores,telecomunicações e seu uso ( e abuso ) na educação .

Relacionados