costumes do paraguai

1765 palavras 8 páginas
Gastronomia: Na culinária paraguaia, destacam-se as comidas: sopa paraguaia; parrilha; assado de panela; farinha de milho; pastel de mandió, etc.
Esporte: O Paraguai destaca-se no meio esportivo, por suas participações nas Copas do Mundo (futebol).
Música: Se tem alguma coisa a destacar das manifestações culturais do Paraguai esta é a sua música. Apesar de suas origens encontrarem-se nos rítmos espanhóis, com certas influências africanas e brasileiras, a música paraguaia cativa de imediato a quem escutar. A guitarra junto com o arpa, são os principais istrumentos. Entre os compositores de importância distingue-se Agustín Barrios.
A cultura do Paraguai tem diversos pontos importantes para ser destacado, mas é preciso falar também de suas raízes, ou seja, por quem o país foi influenciado quando começou a tomar suas bases culturais. A tradição guarani misturada com a hispânica com certeza foram importantíssimas para os primeiros passos da cultura que se tem hoje no Paraguai.
O artesanato paraguaio é um dos pontos fortes do comercio local e também uma característica cultura muito importante para o país. O teatro, a literatura e o esporte também têm suas contribuições para uma cultura bastante diversificada, assim como a culinária local que acaba atraindo turistas. A seguir algumas imagens mostrando como é a vida e a cultura no Paraguai:
A ação colonizadora das missões jesuíticas, que permitiu a sobrevivência de grande proporção de índios guaranis, e o longo isolamento político do Paraguai depois da independência, conferiram ao país um caráter étnico peculiar, que o diferencia nitidamente de outras nações latino-americanas.

O Paraguai é um país interior, isto é, sem acesso direto ao mar. De forma irregular, alongada na direção noroeste-sudeste, ocupa uma superfície de 406.752km2. Limita-se ao norte e a noroeste com a Bolívia; a leste e nordeste com o Brasil; e ao sul, sudeste e oeste com a Argentina.

Geografia física

Relevo

O território paraguaio, em

Relacionados