Cosm Ticoscomofazer C Pia

940 palavras 4 páginas
Projeto dos Cosméticos
Antes de fazermos nosso cosmético, é importante conhecermos a função de cada produto utilizado . Leia com atenção, e boa fabricação de cosmético para vocês!!

Produtos e suas funções
Base para xampu e sabonete perolado (ou o transparente): é uma base aniônica destinada ao prepara de xampus e sabonetes líquidos de forma extremamente versátil e econômica. Devido a combinação exclusiva de tenso ativos aniônicos e anfotéricos é possível obter produtos com alto poder de espuma , baixa irritabilidade , ampla gama de viscosidade e com um efeito perolado muito acentuado . Base para xampu e Sabonete Líquido permite reduzir o número de itens em estoque e padronizar os lotes produzidos o que acarreta redução de custos e melhoraria da qualidade do produto final .
De fácil manipulação , Base para xampu e Sabonete Líquido não necessita equipamentos especiais de fabricação nem de aquecimento . Para seu preparo basta sua dispersão a frio em água, incorporação de ativos e correção da viscosidade mediante adição de eletrólitos.
Água deionizada: Como o próprio nome indica é água que não contem íons, ou seja impurezas provenientes de compostos orgânicos ou metais.
Lauril: é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetes, shampoos, cremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato. É ele que faz a espuma do sabonete. Ah, mas não exagere.
Anfótero: reduz a irritação da pele e das membranas mucosas, deixando uma sensação agradável. Muito utilizado em shampoos, sabonetes líquidos e cremosos, banhos de espuma, condicionadores, shampoos perolados, shampoos infantis, shampoos condicionadores, shampoos medicinais, loções de limpeza e outras preparações cosméticas e farmacêuticas. Compatível com tenso ativos aniônicos, catiônicos e não-iônicos, estável em soluções alcalinas e ácidas.
Outros materiais: copo graduado (para medidas), frascos (para armazenar seu cosmético), funil (para auxiliar na hora de engarrafar),

Relacionados