CORRIDAS DE REVEZAMENTO

360 palavras 2 páginas
CORRIDAS DE REVEZAMENTO

Nome - CORREDOR DE PASSAGEM
Objetivos: Iniciar os fundamentos do revezamento, desenvolver nos alunos o conceito de transição em uma zona de passagem. Estimular o sentido da corrida em equipe (revezamento).
Formação: Os grupos ficaram nas zonas de pasagens do bastão
Material – Bastão (que pode ser substituído por um pequeno pedaço de madeira ou cabo de vassoura de 20 a 30 cm). Uma quadra poli-esportiva ou similar, pistas de atletismo ou outros espaços planos, cones, faixas pintadas (ou riscadas) no solo (linha de partida e chegada)
Desenvolvimento: Após a montagem do espaço de duas a quatro zonas de passagem (com cones, ou outros implementos de demarcação visual), serão distribuídas as equipes com dois a quatro componentes cada uma de acordo com a ordem de transição. Deve-se orientar os participantes quanto à zona de aceleração (pequena zona imaginária que antecede a zona de passagem). A zona de passagem deve ter entre 8 e 10 metros (podendo ser adaptada de acordo com o espaço que se dispõe).

CIRCUITO MAIS RÁPIDO
Objetivo – Trabalhar aspectos importantes da corrida tais como a freqüência da passada, amplitude da passada, passagem de obstáculos, sob pressão de tempo.
Formação: atras do bambolês
Material – cones, bolas, banco sueco e bambolês.
Desenvolvimento – Montar um circuito com bambolês, cones deitados, banco sueco e bolas. Estipular diferentes ações para cada objeto: cones deitados para realizar corrida acoplada com a passagem sobre os cones, “skips” sobre as bolas em fila, banco sueco na transversal para que os alunos saltem, na posição longitudinal deverão correr em cima do banco, quando chegarem aos bambolês, mais espaçados, deverão realizar a corrida colocando um pé em cada bambolê (amplitude da passada).

Nome – OBSERVE AS PASSADAS
Objetivo – Trabalhar aspectos importantes das corridas com barreiras (número de passadas entre as barreiras) sob pressão de precisão.
Formação: Atrás do bombolês, de cada zona. Material –

Relacionados

  • mini atletismo guia pratico
    14100 palavras | 57 páginas
  • raquetes
    13461 palavras | 54 páginas
  • Jurisprudencia tst
    162703 palavras | 651 páginas