Corrida de revessamento x equipe

541 palavras 3 páginas
Corrida de Revezamento

X

Equipe de Projetos

Michele MTS

Numa corrida de revezamento não se alcança sucesso sozinho, sem ajuda de outras pessoas. Todos devem dar o melhor de si para a equipe ganhar. Se um não corresponder ou parar no meio da raia, todos perdem. Não ganha a equipe que tem o melhor velocista, mas aquela que tem o melhor CONJUNTO DE VELOCISTAS.

A corrida é de revezamento, ou seja, cada um terá sua vez para empunhar o bastão, correr o máximo que puder e entregálo na mão do companheiro. Existe um espaço para a passagem do bastão. Ou seja, ninguém deve passar adiante o bastão nem tão rápido, sem prestar o devido atendimento, nem tão tarde. Todos são responsáveis pela posse e condução do bastão e devem dedicar máxima atenção possível para que ele não caia.

E o que acontece quando o bastão cai? A equipe sofre, perde posições, pois não consegue voltar para pegar o bastão e ainda acompanhar os concorrentes.

Um detalhe importante é que o corredor jamais espera o bastão parado. Quando percebe que o bastão se aproxima, o atleta começa a correr para não comprometer o resultado. E o que acontece quando o bastão chega a sua mão? Ele acelera ainda mais para garantir a liderança ou para conquistar posições.

Desde o primeiro que larga até o último que cruza a linha de chegada, não importa a posição nesse revezamento, todos têm sua vez e devem dar o máximo de si mesmos, além de não deixar o bastão cair.

É assim também num projeto. Vejamos... O que é o nosso bastão? Software. O que utilizamos que representa a corrida de revezamento? O Cronograma com todas as tarefas encadeadas. O que acontece num projeto "se um não corresponder ou parar no meio da raia"? Compromete o sucesso das tarefas seguintes.

O que significa "cada um terá sua vez para empunhar o bastão, correr o máximo que puder e entregá-lo na mão do companheiro?" Quando chegar a minha vez de atuar no Projeto, devo pensar que todos que já cumpriram as tarefas antes da minha

Relacionados