CORRETORA DE SEGUROS

2437 palavras 10 páginas
ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS
FUNENSEG

CURSO PARA HABILITAÇÃO DE CORRETORES DE SEGUROS

Guarulhos novembro/2013 gestão empresarial

professor norberto

Ari aiman Antenor nunes joao paulo rogerio soo

CRIANDO UMA CORRETORA DE SEGUROS
BRIMO CORRETORA DE SEGUROS

Analise do Macro Ambiente.
Situação da Economia Nacional.
O Brasil, ao longo do tempo e em diferentes governos, ao marginalizar a educação formal, o ensino profissional e a pesquisa, limitou a modernização, abastardou a competitividade e, em conseqüência, perdeu a visão do desenvolvimento econômico, auto-sustentável, como projeto hegemônico permanente. Perdeu o seu tempo, ao crescer marginalmente, nos últimos 20 anos. Aceitou, assim, a mediocridade do subdesenvolvimento imposto por sistema e hábitos políticos que dominam o Poder Executivo e toda a vida nacional, com visão personalista, cartorial, eleitoreira e de curto prazo.
Nesse quadro, ainda presente, dificilmente se pode esperar, em curto e médio prazos, o benefício de reformas político-institucionais macroeconômicas, capazes de aliviar o peso absurdo do Estado brasileiro sobre a sociedade, e abrir caminho para a modernização e a desburocratização do país, condição para alcançar maior capacitação competitiva, que estimule o crescimento econômico. A economia brasileira tem andado de lado por temer ser atingida em voo por todo esse processo que começou pela Grécia e Espanha, mas promete apanhar muitos outros países de modo e dimensão ainda desconhecidos.
Em vez de esperar, o governo da presidente Dilma Rousseff decidiu agir de modo inovador em 2012, passando a atuar politicamente para reduzir aos poucos a taxa básica de juros SELIC e controlar a taxa de câmbio a partir de abril. Até então, o câmbio era somente favorável a importações e interesses externos. A economia brasileira ainda é muito fechada e todo seu

Relacionados

  • Hipertensão arterial
    37171 palavras | 149 páginas