Correlatos De Projeto Arquitet Nico

1764 palavras 8 páginas
Correlatos de projeto arquitetônico:

La Fontaine Multisports Complex, Antony / France By Archi5 & Tecnova Architecture

Detalhes do projeto:
Local: Antony, França
Tipo: Público - Esportes
Arquitetos: archi5 & Tecnova Arquitetura
Descrição do projeto – complexo poliesportivo com um ginásio de escola secundária, outra para as associações e cidadãos. Parede de escalada, Dojo de Artes Marciais, hall de boxe, sala polivalente, escritórios, paisagismo. 100 lugares de estacionamento. projeto ambiental: consumo <65 kWh / m3 / ano
Status do projeto / conclusão prevista (se aplicável) - Concorrência prêmio vencedor outubro 2012 - Estudos em andamento - Conclusão julho 2015

O contexto é misturado com blocos de apartamentos lineares de um lado e excepcional património plantada do parque do outro. Será um novo ponto focal para vir junto, reuniões e preparo atividades desportivas e outros eventos.
O projeto inclui um tema bem definido (natureza) para os indivíduos e para todos. É traduzida tanto pela forma como função, visível em todos os aspectos do edifício e em todas as escalas.
O edifício leva o vocabulário da área em conta e complementa o desenvolvimento urbano através da injeção de um novo impulso para a definição. Torna-se um marco atrativo para os moradores em uma escala com o bairro.
O projeto usa mistério para aguçar a curiosidade e desejo. É na escolha desta forma mineral como um grande monólito multifacetada, ou seja, uma pedra misteriosa, muito plantada na paisagem que ainda contrasta harmoniza com a definição. Esta estrutura magnética é emoldurado por vegetação como uma pepita de ouro.
É uma paisagem a partir do qual o sinal de ambiente urbano emerge da escalada. O edifício é um com o ambiente verde e se destaca entre os prédios vizinhos. Aqui, a natureza não é expressa por plantas, ou seja, sem cobertura vegetal que não teria se ajustar a escala e sem sentido no contexto da planta do local. Sua raridade lhe confere a sua identidade, o seu status de marco.

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas