CORREIOS

Páginas: 2 (442 palavras) Publicado: 13 de março de 2014
A greve dos Correios em Pernambuco chega ao fim nesta quinta-feira (13), após 43 dias de paralisação, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco(Sintect-PE). Os trabalhadores voltam à rotina nesta sexta-feira (14), depois da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de considerar a greve abusiva.Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos e Anistia doSindicato, Rinaldo Nascimento, a expectativa é de que o volume de correspondências acumulado durante a paralisação seja posto em dia em até duas semanas. "A nossa maior adesão foi na parte dedistribuição. Chega a quase 80% dos carteiros", avalia Nascimento.A greve começou em 29 de janeiro e atinge atualmente mais de 15 estados, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect).De acordo com a entidade, a categoria alega que cláusula do TST de 2012, que determina que a troca na gestão do plano de saúde deve ser discutida com os servidores, foi desrespeitada pelos Correiosneste ano. Segundo a estatal, dos 120 mil empregados, 4,8 mil (3,9%) aderiram ao movimento.
Durante a leitura do relatório, o ministro Márcio Amaro afirmou que a greve é "abusiva" e que os Correiosnão descumpriram a cláusula. Segundo Nascimento, a Federação vai recorrer da decisão do TST. "Nós estamos voltando a trabalhar, mas não desistimos de luar por nossos direitos", garante.Trabalhadores doDetran de Pernambuco fazem uma paralisação nesta quinta-feira (13) para a realização de uma assembleia dos servidores na sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Postos do Detranem todo o estado, incluindo os de shoppings centers, interrompem as atividades. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE), caso não haja acordo sobre reivindicações, aparalisação se estende para a sexta (14) e sábado (15).
A principal exigência dos servidores é a prorrogação do prazo de emissão do boleto e pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Correios
  • Correios
  • Correios
  • Correios
  • Correios
  • Correio
  • Correios
  • correios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!