Core Competence ARMCO Starco

877 palavras 4 páginas
Core Competence para ARMCO-STACO construção e setor siderúrgico.

Core Competence nada mais é que um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, ou seja, aquilo que diferencia e é essencial para uma empresa se destacar no mercado de consumo. São as competências essenciais dessa empresa para enfrentar a competitividade e a concorrência. Essas competências essenciais são recursos intangíveis em relação aos concorrentes, são fatores difíceis de serem imitados.
Em relação a mercados e clientes, essas competências são os recursos essenciais para que a empresa possa prover produtos ou serviços individualizados e em analogia ao processo de mudança e evolução da própria empresa, fator fundamental de maior flexibilidade que permite a exploração de novos mercados.

Características das competências essenciais:

CASE ESPECÍFICO ARMCO-STACO:

No caso específico, como consultoria, poderia fazer a seguinte análise para a ARMCO-STACO desenvolver seu portfólio de produtos a partir do modelo de Core Competence, se tornando bem sucedida no mercado e evitando a concorrência:

2- Podemos citar como exemplo aqui o produto Defensas Metálicas, que poderia ser valorizado pela ARMCO-STACO, já que a empresa irá manter a marca devido à ligação com os produtos. É um produto inovador e muito interessante que pode ser mais explorado, desenvolvido e divulgado pela marca, pois se trata de um produto de segurança que garante a desaceleração gradual em caso de choque, protegendo os usuários de maiores danos. É um produto extremamente interessante e viável que pode ser explorando e desenvolvido tecnologicamente pela ARMCO buscando sua qualidade e baixo custo para atender as necessidades dos consumidores.

4- Esse item de competência essencial é muito importante, uma vez que a ARMCO-STACO precisa manter e se possível melhorar esse diferencial da ARMCO que são a economia e a praticidade de seus produtos. Esses produtos são fabricados em aço de ótima qualidade

Relacionados