Corcio eletronico

819 palavras 4 páginas
Trabalho 1: Visitando alguns sites para negócios.

Matéria: Fundamentos de sistemas da informação

Prof.ª Catherine

Aluno: Bruno Melo Frossard

Matricula: 201207050636

Introdução
A Internet vem tomando espaço em nossa vida desde a metade dos anos 90 e junto com ela os equipamentos vêm tornando-se cada vez mais acessíveis financeiramente. A partir disso, as empresas foram percebendo que seus negócios poderiam gerar lucros maiores se eles se tornassem negócios digitais, com aplicações conhecidas como comércio eletrônico (e-commerce) e negócios eletrônicos (e-business). Atualmente, após a onda do e-commerce e do e-business, podemos observar que estamos migrando para um novo fenômeno: a migração estrutural para o mobile business (m-business) ou computação móvel.

Comércio Eletrônico Atualmente muitas pessoas têm acesso à Internet – são cerca de vinte milhões de usuários no Brasil, e a tendência é que essa quantidade aumente cada vez mais, e já estamos acostumados a nos deparar com os termos na internet com o "e" no começo: e-commerce, e-business, e-mail, e, e, e, e, e, e, e.. Este "E" vem de eletrônico (electronic em inglês), ou seja, ele sempre aparece diante de palavras que têm alguma relação com eletrônico. As atividades de e-commerce, e-business, e. enfim, a internet, teve sua origem nos Estados Unidos e com o tempo passaram a ser palavras comuns em todo mercado mundial da Internet. Um produto que será negociado na Internet e que será exposto em todo o mundo, com certeza o potencial de transações entre diversos países fica muito mais fácil com a padronização de alguns termos, principalmente os mais utilizados como é o caso de E-commerce e E-business."
Nos últimos anos, a expressão comércio eletrônico tomou um vulto extraordinário no mundo on-line. Nas páginas da Internet e nos planos de negócios das grandes lojas físicas, não faltou espaço para as previsões exageradas de vendas online.
"E-commerce significa

Relacionados

  • Carlos
    49462 palavras | 198 páginas
  • Capitalismo
    49462 palavras | 198 páginas