corais docente TAERO

2286 palavras 10 páginas
Corais são animais cnidários da classe Anthozoa, que segregam um exosqueletocalcário ou de matéria orgânica, ao contrário das anêmonas-do-mar, que pertencem à mesma classe. Os indivíduos adultos são pólipos individuais oucoloniais e encontram-se em todos os oceanos. Os corais estão nos Anthozoa Classe, e pode ser dividido mais para os corais pétreos (Ordem Scleractinia), os construtores de recifes de corais e corais moles (Alcyonacea Ordem), que são moles ou de couro e incluem espécies como os corais de chiclete e corais cogumelos.
Além de sua contribuição para os recifes, corais duros diferem dos corais moles em que os pólipos de corais duros têm tentáculos em múltiplos de seis, enquanto os pólipos de coral mole tem oito tentáculos.
Os corais podem constituir colônias coloridas e podem formar recifes de grandes dimensões que albergam um ecossistema com uma grande biodiversidade eprodutividade.
O maior recife de coral vivo encontra-se na Grande Barreira de Coral, na costa de Queensland, Austrália, que é considerado o maior indivíduo vivo da Terra. A maioria das espécies de coral que constroem recifes desenvolve-se em águastropicais e subtropicais, mas podem encontrar-se pequenas colónias de coral até em águas frias, como ao largo da Noruega.
Os corais são os membros da classe Anthozoa que constroem um exoesqueletoque pode ser de matéria orgânica ou de carbonato de cálcio.
Eles se alimentam de pequenos seres vivos, como o zooplâncton e pequenos peixes.
Alguns corais se reproduzem sexuadamente, pela liberação de gametas na água que se fundem formando uma larva chamada planula, ou assexuadamente pelo brotamento, quando um coral brota de outro podendo separar-se dele ou não.
.Quase todos os antozoários formam colônias, que podem chegar a tamanhos consideráveis (os recifes), mas existem muitas espécies em que os pólipos vivem solitários, presos ao substrato.
Os pólipos têm a forma de um saco (o celêntero) e uma coroa de tentáculos comcnidócitos (células urticantes) na

Relacionados

  • Corais
    769 palavras | 4 páginas