coperativa de reciclagem e reflorestamento na cidade de Mutuípe

1006 palavras 5 páginas
FACUDADE ZACARIAS DE GÓES

COOPERATIVA DE RECICLAGEM E REFLORESTAMENTO NA CIDADE DE MUTUÍPE

VALENÇA – BA
2013

FACUDADE ZACARIAS DE GÓES

ANTONIO HELENISIO BARRETO DOS SANTOS
CARLOS XAVIER DOS SANTOS ANDRADE
EDUARDO CAETANO DE SOUZA
FABIO LOPES DA SILVA
HELIO XAVIER DOS SANTOS ANDRADE
MARIA ELIANE SANTOS DA SILVA
NUBIA DE OLIVEIRA CAMPOS
SIDNEY RICARDO DE ALMEIDA
VALDIR SANTOS DE JESUS

Trabalho acadêmico solicitado pelo professor Edsom Brammer, como processo de avaliação da Disciplina de Empreendedorismo, Referente ao quinto semestre do curso de bacharel em ciências contábeis pela Instituição Zacarias de Góes – FAZAG.

VALENÇA – BA
2013

INTRODUÇÃO

Um dos maiores problemas de nosso Município tem sido encontrar uma solução para o crescimento do lixo urbano, pois a sociedade é amplamente consumidora e, consequentemente, é também um grande produtor de lixo. Durante décadas o “lixo é colocado de lado na agenda das administrações publicas do município, o crescimento populacional, o aumento do consumo e de produção de lixo, aliados a um certo descaso na resolução do problema tem trazido consigo inúmeras consequências, como a queda da qualidade de vida dos cidadãos mutuipense.
O problema do lixo envolve questões de saúde pública, saneamento e também vários problemas sociais, pois, quando os resíduos sólidos não são tratados de forma adequada, pode ocorrer a contaminação do solo e da água além de propiciar a proliferação de doenças, Essa situação tem sido agravada com a presença constante de latas de alumínios, garrafas pets, papelões, plásticos e alimentos nas ruas da cidade de Mutuípe, preocupado com a situação do lixo em nossa cidade. Nasce o desejo de implantar uma Cooperativa de reciclagem e reflorestamento no município de Mutuípe.

JUSTIFICATIVA

Se faz necessário a implantação de uma cooperativa de reciclagem e reflorestamento no município de Mutuípe para: Diminuir a exploração

Relacionados