copas dascopas

418 palavras 2 páginas
A copa das Copas
Por Jeferson Ribeiro

A copa do mundo é o estimado evento no qual as melhores seleções de futebol de todos os países competem entre si em busca do título de melhor do mundo. A copa de 2014 vai acontecer no país do futebol, o Brasil, que é conhecido pelas suas lindas praias, carnaval, belas mulheres e pelo futebol. Conhecido como o país do futebol o Brasil vem honrando esse título, pois nota-se nos melhores times do mundo a presença de brasileiros que são comprados com contratos milionários e assim dando seus dribles nos campos do mundo todo.
O país do futebol, recebe este ano a maior competição do esporte em sua casa, muitos brasileiros se mantiveram alegres com este fato, porém muitos também se rebelaram, afinal, para ter jogo precisa de estádio e não qualquer estádio como são os do país, precisa-se de estádios com padrões internacionais e para se construir estádios precisa-se de investimento. A situação do país foi a seguinte: saúde em estados lamentáveis, transporte público um caos e sem falar na educação, o governo investindo milhões em estádios para a copa. O povo brasileiro se rebelou, foi quando ocorreu um dos maiores movimentos da população, o país inteiro foi para as ruas e demonstrou sua revolta, o que aconteceu depois foi o seguinte, mais investimento na saúde, médicos de outros países para tentar resolver a situação e promessas de melhorias na educação e transporte. O povo se acalmou porém não mantém em paz.
Que a copa vai trazer lucros para o país vai, porém, será que todo o investimento será recompensado? Tantos hotéis continuarão lotados depois dos jogos? Tantos milhões de reais investidos nos estádios voltaram para os comerciantes brasileiros pelo bolso dos turistas? Todas essas dúvidas pairam no ar, essas respostas só serão respondidas depois de algumas semanas que o time campeão levantar a taça.
E agora o que o governo deve fazer para tentar “limpar a barra” com a população é não deixar que os bilhões se tornem ruínas,

Relacionados

  • universitario
    1258 palavras | 6 páginas