Copame

9208 palavras 37 páginas
Seguem abaixo as dicas de brincadeiras de acordo com o perfil: Categoria da dica

Idade da criança

Ambiente
Interno Ao ar livre
Tempo de brincadeira
15 minutos ou menos
Mais de 15 minutos

Régua Natural
Com uma régua, encontre alguma coisa perto de você que tenha mais ou menos um centímetro. Depois, encontre aluma coisa que tenha dois centímetros. Então, desenhe uma régua em um pedaço de papel, mas, em vez de usar números na marcação dos centímetros, escreva o que você encontrou na natureza. Por exemplo, onde normalmente estaria escrito um centímetro, você pode colocar "abelha" e, no lugar de dois centímetros, pode ser "folha". Agora, use sua nova "régua da natureza" para medir coisas maiores e saber o tamanho delas na "escala natural".
Ideal para? Aprimorar a coordenação motora das crianças e dar à elas uma perspectiva do mundo, o que fará com que elas prestem atenção ao universo ao seu redor..
Materiais: Uma régua, papel e caneta.
Fotógrafo de cartões postais
Corte um retângulo do tamanho de um cartão postal em uma folha de papel. Agora segure o papel com o cartão postal recortado no meio e olhe através dele, como se fosse uma moldura. Qual é a sua imagem favorita? O que faz uma foto de cartão postal ser interessante? Para ficar ainda mais divertido, invente uma história sobre o que você vê.
Ideal para? Aprimorar a coordenação motora, o pensamento abstrato e o auto-conhecimento.
Materiais: Um pedaço de papel e uma tesoura.
Linha do tempo
Faça uma "linha do tempo natural" olhando a sua volta e fazendo uma lista das coisa que você vê, das menores às maiores. Uma gota de chuva pode ser a mais nova, seguida de um botão de flor e depois, talvez, uma flor... Até a coisa mais velha que você vir. Quantas coisas você encontra que se encaixariam no meio dessa linha? Onde você colocaria uma árvore? E o sol?
Ideal para? Incentivar as crianças a resolverem problemas ao colocarem coisas em ordem de acordo com uma determinada

Relacionados

  • MODELO ABNT
    2766 palavras | 12 páginas
  • Auditoria externa nas cooperativas de credito
    23229 palavras | 93 páginas
  • Trabalho voluntario
    31718 palavras | 127 páginas