Copa

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 8 de outubro de 2014
Gastos com eventos esportivos

O governo brasileiro deu números do investimento feito na Copa do Mundo de 2014, que começa dentro de 30 dias. Segundo o blanço oficial, foram 25,6 bilhões de reaisgastos em obras para o torneio, entre obras de estádios e infra-estrutura. Deste valor, 83,6% saíram dos cofres públicos, sendo que apenas 4,2 bilhões de reais são da iniciativa privada.

A maiorparte dos gastos foi feita para o transporte e aeroportos. Somadas, as obras de vias e transporte público e dos aeroportos dá 60,1% dos investimentos. São 33,6% (ou 8,6 bilhões de reais) com transporteterrestre e 26,5% (6,8 bilhões de reais) com o transporte aéreo. Os portos ainda somaram 2,6% do total dos investimentos, enquanto a infraestrutura das telecomunicações receberam 1,4% dosinvestimentos. Estes foram os gastos que ficarão como legado após o torneio.

O segundo maior gasto foi com os estádios. 27,7% dos 25,6 milhões de reais foram investidos nas reformas e construção dos 12estádios do Mundial, totalizando 7,09 bilhões de reais. Outros 7,3% foram utilizados para segurança pública, enquanto o turismo recebeu 0,8%.

Ainda segundo os dados oficiais do governo brasileiro, as obrasda Copa do Mundo geraram um total de 3,6 milhões de empregos diretos.

Cerca de oito mil manifestantes protestam no Centro de Belo Horizonte contra o mau uso do dinheiro público na organização dascopas das Confederações e do Mundo. O movimento foi organizado por usuários de redes sociais. A polícia acompanha a passeata e, até o momento, não houve confronto.
O grupo saiu da Praça da Savassi,passou pela Avenida João Pinheiro e partiu em direção à Praça Sete, onde permaneceram por cerca de 20 minutos. Em seguida, a passeata foi para a Praça da Estação, onde é exibido o jogo entre Brasil xJapão, pela abertura da Copa das Confederações.
Os manifestantes se dizem solidários aos protestos realizados na última semana em várias capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • copa
  • A Copa
  • Copa
  • Copa
  • copa
  • copa
  • Copa
  • Copa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!