copa

Páginas: 2 (343 palavras) Publicado: 21 de julho de 2014
Para quem imaginava que a Copa do Mundo pudesse fazer com que feriados fossem decretados de maneira generalizada nas cidades-sede da competição, possibilitando aos torcedores acompanhar o Mundial deforma plena, sem se preocupar com as penosas jornadas de trabalho, vem decepção por aí. Se você for funcionário público, no entanto, sua vida será mais doce.

Das 12 cidades que abrigarão partidasdo Mundial, apenas o Rio de Janeiro estabeleceu feriados em dias úteis em que serão realizados partidas no Maracanã. Nas outras sedes, apenas o expediente do funcionalismo público será alterado.Confira como será em cada cidade-sede:

Belo Horizonte
Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira em outras cidades, o expediente do funcionalismo público será encerradotrês horas antes do início da partida. Quando o jogo da Seleção for realizado no Mineirão, o expediente se encerrará cinco horas antes do início do jogo.

Brasília
Não haverá feriados. Nos dias emque houver jogos da Seleção Brasileira em qualquer cidade, o expediente do funcionalismo público será encerrado às 12h. Já nos dias úteis em que houver partidas na capital federal, será decretado pontofacultativo.

Cuiabá
Não haverá feriados. Nos dias 12 e 23 de junho (datas em que ocorrem as partidas Brasil x Croácia e Brasil x Camarões, respctivamente), o expediente do funcionalismo públicoserá das 7h30 às 13h30. Nos dias 13, 17 e 24 de junho, datas em que serão disputadas partidas na Arena Pantanal, haverá ponto facultativo.

Curitiba
Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogosna Arena da Baixada, o expediente do funcionalismo público será das 8h às 12h.

Fortaleza
A capital cearense terá feriado nos dias 17 de junho, quando o Brasil enfrenta o México na cidade, e nodia 24 de junho, quando Costa do Marfim e Grécia se enfrentam no Castelão - neste dia, no entanto, o feriado será a partir das 12h. Nos outros jogos do Brasil, haverá ponto facultativo para os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • copa
  • A Copa
  • Copa
  • Copa
  • Copa
  • copa
  • copa
  • Copa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!